domingo, 26 de maio de 2013

Subliminar: o que passou despercebido?



Preparados para mais um post? Sim, eu continuo escrevendo MUITAS teorias loucas e estou mais louco, ainda, para compartilhá-las com vocês! Desta vez, resolvi unir os tãos famosos filmes e livros, que já foram citados na série; A interpretação da música de abertura da série, que foi muito pedida e principalmente, o que foi muito pouco notado até hoje: o significado dos títulos de cada episódio. Você acha que é besteira? Acredite em mim, descobri nomes e histórias que se conectam facilmente aos personagens e a história e que pode revelar muitas coisa, que até hoje é apenas mistério na trama. Corre!

                                                               CANÇÕES                                                         

Primeiro, vamos começar com as músicas. Quem não AMA o Segue a Trilha da Aninha? Com certeza, ele te dará uma nova perspectiva, com os trechos traduzidos, e ele me ajudou bastante aqui também.

Durante o 1x07, The Homecoming Hangover, ocorre a explosiva cena em que Emily e Toby brigam na sala do laboratório, durante o baile. Neste mesmo episódio, tocou a canção Starting Now, de Ingrid Michaelson, e se vocês repararem bem na letra, há muita coisa nas entrelinhas que poderiam significar os sentimentos de Toby por Spencer e o seu conflito interior, entre estar em um time que desejava o mal de sua amada e o fato de amá-la de verdade (embora a canção não estivesse presente em nenhuma cena com ele).


Eu quero rastejar de volta para a barriga da minha mãe
Eu quero apagar todas as luzes desse quarto [...]
Acabar com todos os pensamentos que eu tenho sobre você
[...] Existe uma coisa que você deveria saber:
Eu prometo que a partir de agora, não saberei seu nome
A partir de agora, nunca me sentirei a mesma
Eu desejaria que você nunca tivesse aparecido em meu mundo

E sim, eu sei que ainda no 1x07, Toby não havia demonstrado nenhum interesse pela Spencer, e sim, parecia que ele estava afim de Emily, mas quem garante que ele não estava tentando usar Em como um modo de se aproximar de Spence? Mesmo assim, os escritores, provavelmente, já tinham uma noção de que Toby e Spencer poderiam se envolver e colocaram a música como uma pista.

Starting Now

Ok. Agora vamos voltar um pouco para a atualidade. Um dos episódios desta terceira temporada que chamou mais atenção foi o 3x11, e nós ainda falaremos MUITO dele neste post, quando na cena final, vimos dois -A's colocando uma música, numa espécie de jukebox. A canção escolhida, foi muito comentada aqui no blog, principalmente pelos leitores, no review do respectivo episódio.

Smiling Faces Sometimes

Embora seja um pouco antiguinha, a letra é MAIS do que interessante!

Rostos que sorriem, às vezes fingem ser seu amigo
Rostos que sorriem não demonstram vestígios do mal que há em seu interior
Eles não dizem a verdade [...]
A verdade está nos olhos
Porque os olhos não mentem, amém

Claramente, os primeiros trechos referem-se aos personagens que pensamos ser os 'bonzinhos', mas no final das contas, se revelam como belos vilões como foi o caso com a Mona e Toby.
Mas a última parte, é a mais intrigante: a verdade está nos olhos? Uma inteligente referência ao N.A.T.?
Com a ajuda de uma leitora, a Sofia, que é uma ótima detetive, conseguimos outras pistas. Neste mesmo episódio, vimos Ezra com suas benditas coleções de músicas antigas (nunca vi cara mais cult que ele!), enquanto comemorava o seu aniversário com Aria e o seu irmão, e aí é que a Sofia encontrou um bom motivo para desconfiar do nosso professorzinho!

"Smiling Faces Sometimes" de The Temptations, foi regravada por "The Undisputed Truth" (a regravação é a que toca no episódio). A banda que o Ezra mencionou (Supertramp) tem uma música chamada Goodbye Stranger que, ironicamente, tem um verso com "The undisputed Truth". É. Essa música está presente no LP que o Ezra mostra ao Wes e a Aria. É a segunda música (ele mostra a contracapa).
  
      

Hmmmm, será apenas uma coincidência? Se Ezra fosse outro membro do N.A.T. Club e também membro do -A Team, faria todo o sentido!  Mas algo realmente não bate... Além de Ezra, não temos nenhum outro personagem que seja tão cult, como ele, ou seja, que curta histórias antigas, um pouco de vintage, que goste de colecionar LP's e essas coisas... Pelo menos, não, personagens jovens. Com a informação de outra leitora, a Bárbara, descobrimos que a canção original e a regravação foram lançadas no mesmo ano: 1971. Se não vimos até hoje, aparentemente, outro personagem jovial que demonstra gostar de músicas antigas, começo a desconfiar que o segundo -A presente naquela cena é um papai ou mamãe das quatro meninas. Aí sim, haveria um motivo para terem conhecimento de uma música tão antiga, embora não seja uma pista forte, afinal, todos nós gostamos de uma boa canção, não importa o tempo, né?

A última canção, e que merece MUITO destaque, não poderia deixar de ser Secret, da dupla feminina The Pierces. Nós sabemos que a música já existia, quando a série começou e que foi a própria Ashley Benzo (Hanna) que deu a ideia de usarem essa música como a abertura, mas é incrível, porque muitas coisas se encaixam na tradução. Tentem decifrar comigo!




Secret

Tenho um segredo
Você pode guardá-lo? Jure que esse você irá guardar
Melhor trancá-lo em seu bolso[...]
Porque duas pessoas podem guardar segredo
Se uma delas estiver morta
... [...]

Alison?
Sim, Katherine.
Tenho algo que quero te contar, mas
Você tem que prometer que nunca irá contar a ninguém
Eu prometo
Você jura pela sua vida?
Eu juro pela minha vida
 
Olhe em meus olhos 
Você está ficando com sono...
Você esta hipnotizado pelos segredos que guarda
 
  Você jurou que nunca diria...

 A primeira e a segunda estrofe parecem começar uma história. A famosa frase "Porque duas pessoas só podem manter um segredo, se uma delas estiver morta" é usada nesta canção, na capa dos livros, em imagens promocionais e uma vez dita pela própria Abelha Rainha, Alison. 
A segunda estrofe, na canção, é quase que um diálogo ritmado. Temos as duas cantoras conversando entre si e agora pergunto: só eu que imaginei duas irmãs gemêas tendo aquela conversa? Além da ENORME coincidência do nome 'Alison' estar na composição, eu penso: E se substituíssemos Katherine por Courtney? E se Courtney tivesse confiado um segredo a Alison e esta não tivesse guardado? Seria motivo suficiente para Courtney se enfurecer e decidir matar a própria irmã? Na última estrofe, fica óbvio com o trecho "Você jurou que nunca diria..." que a pessoa não conseguiu manter o silêncio e no próprioclip da canção, uma das meninas interpreta a morta e a outra, uma estranha e fria assassina que teve de matar a própria colega para não ter suas verdades descobertas por outra pessoa. Afinal... Quando uma pessoa jura pela vida, ela deve levar a confidência para o túmulo, certo?!

                                                 Como as garotas do clip, as liars estão tomando o seu chá.

PS: Alguém reparou que na terceira estrofe, temos, NOVAMENTE, a referência aos olhos?!

                                TÍTULOS DE EPISÓDIOS                             

Você sabia que a maior parte dos títulos dos episódios da série possuí um significado especial? Geralmente, remete-se a filmes antigos e que possuem histórias muuuuito interessantes e instigantes. Escolhi, os mais suspeitos, afinal PLL tem mais de setenta episódios e seria um bocado difícil se fôssemos avaliar cada um. Sabemos que em Pretty Little Liars há muita história e às vezes acabamos por esquecer uma coisa ou outra, então, para facilitar para vocês, colocamos o link da promo de cada episódio, é só clicarem nos respectivos títulos em negrito.

A Kiss Before Lying (Um Beijo Antes de Mentir) é o décimo oitavo episódio da segunda temporada. O nome é uma brincadeira com o livro, depois adaptado para o cinema, A Kiss Before Dying (Um Beijo Antes de Morrer) que conta  a história de um homem que se torna um serial killer. Ele é casado com Ellen, que após decidir correr atrás do verdadeiro assassinato de sua irmã gêmea, percebe, juntando todas as pistas, que seu marido é o assassino dela e está pronto para matá-la também. 

Infelizmente, é um filme raro e antigo, principalmente para se encontrar resenhas nacionais e traduzidas, então tentei resumir o máximo que consegui e entendi. A coincidência do episódio e do livro, está novamente aí: as gêmeas. Neste MESMO episódio, descobrimos a existência de Vivian Darkbloom. Poderíamos supor que aquela que Hanna encontrou no salão de beleza, de peruca, naquele flashback era Courtney e que Alison já estava morta? Bom, vamos para a próxima!


O primeiro episódio da terceira temporada, It Happened That Night, nos lembra o título do filme, de comédia romântica, "It Happened One Night" que foi lançado no ano de 1934, e é curiosamente o MESMO filme assistido por Aria, Ella e Ezra durante o "The Jenna Thing." Ezra esteve envolvido na noite em que Emily foi drogada?


Já o mais atual, 3x11, Single Fright Female, é uma referência ao filme de suspense erótico 1992, Single White Female. "O filme é sobre uma mulher chamada Hedra, que eventualmente torna-se obcecada com a sua colega de quarto, Allie - Alison, até o ponto onde ela começa a passar por ela..." 
Espera! Allie? A se passar por outra pessoa? Vamos continuar... 
"É descoberto que o nome verdadeiro de Hedra é Ellen e que ela sofre de solidão devido a morte do seu irmão gêmeo, mas na realidade ela matou seu irmão gêmeo quando estavam com nove anos de idade."

Quem conhece a história dos livros, da irmã gêmea de Alison, Courtney, a louca que troca de personalidade com a irmã, sabe que a história do filme, se parece muito com a história dos livros, né? Nesse episódio, nós vemos, a constante presença de Cece, que por acaso, foi amiga -e quem sabe, colega de quarto no tal acampamento- de Alison?

Ainda temos, o episódio que vai ao ar, ainda este mês! O 3X13, This Is A Dark Ride que promete ser o melhor episódio de Halloween de todos os tempos, que pelo título também faz referência ao filme Dark Ride, um terror americano que se passa em um velho trem-fantasma num parque de diversões abandonado. Mais uma vez, é curioso, as coincidências, já que no longa, um louco acaba de fugir do manicônio (assim como Mona, que conseguiu um modo de escapar de Radley quando quiser, como vimos no 3x12) e tenta matá-los, como a própria Mona, já confirmada por Marlene, que também estará no trem-fantasma junto com as meninas. Aliás, logo no início do filme, duas irmãs gêmeas, são as primeiras vítimas do louco. Outra coincidência?


                    
 

                                                               LIVROS                                                    

VÁRIOS livros já foram citados na série, incluindo trechos e frases de histórias, mas nenhum é tão misterioso e tão importante na trama, como o Lolita. Vocês sabiam que Vivian Darkbloom é um anagrama de Vladimir Nobokov? Vladimir é justamente quem escreveu Lolita!

"O romance é narrado pelo professor de poesia Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude."

Encontraram alguma coincidência? Ezra mentiu para Aria, estando em Rosewood na época do The First Secret, ou seja, ele poderia ter conhecido Alison, já que era um professor, e Alison rebelde como tal, poderia ter se apaixonado ou simplesmente curtido com Ezra durante algum tempo, não? A história não estaria se repetindo com Aria? Inclusive, como vimos no resumo, o professor acusa um suposto trauma na juventude de ser o motivo da sua perversão... Ezra também tem um! Não foi ele quem engravidou uma garota na qual a sua mãe pagou para abortar e sumir da sua vida?

Estranhamente, na primeira foto há a cena de Hanna segurando o livro Lolita, e, observem a capa com a atenção: Lucy Hale tirou de si mesma, uma foto com um óculos do mesmo formato. Além de que, em outras versões dos livros e em posters dos filmes, há imagens de Lolita com um chapéu na cabeça. Ela estaria nos dando a dica, de que é a nova Lolita, fora dos sets de PLL?

 E as perguntas que ainda se repetem: por que Ezra estava no enterro de Ali, se não a conhecia? E por que nunca contou para Aria que já estava em Rosewood antes de Alison desaparecer?

É claro que existem outros alvos... Como o próprio Byron, ou o falecido Ian, que não podemos esquecer que também foi professor, durante a primeira temporada, mas realmente nenhum dos dois possuem tantos motivos e não há tantas coincidências que os acusem de algo, quanto há para Ezra, nessa história toda.

Uma das imagens do filme, é da Lolita com um batom vermelho e parecidíssimo com o que Ali usava. Isso também me lembra Mona e Jenna.

                                                               UPDATES                                                   

Quem também viu coisas "subliminares" em PLL
Vejam o que ela nos contou

Durante o período de hiatus é sempre bom revermos os episódios passados pra procurar pistas. E como eu assisti várias vezes o Unmasked, eu gravei a trilha sonora e principalmente a que toca quando acham o corpo de Maya.
Quando fui rever o Pilot e a cena em que acham o corpo da Alison, notei que a mesma música que tocou na "morte de Maya", tocou na "morte de Alison". Depois eu notei que sim, foi coincidência a mesma música tocar em cenas semelhantes:

A música é "Suggestions" tocada por Orelia Has Orchestra. Vou botar as partes importantes (já traduzida).

Leva apenas um segundo para meu mundo ruir
Oh, eu tenho certeza que à distância você pode ouvir aquele som horrível
Como eu suplico por uma resposta
Suplico por uma resposta sua
Mas se você me der a resposta que não faz nenhum sentido
Então, qual o uso?

PISTA: Na segunda estrofe diz "...a distância você pode ouvir aquele som horrível..." na hora eu pensei que era um grito ou coisa do tipo que acontece na hora da morte. Daí, eu lembrei da Spencer dizendo que havia escutado Alison gritar (lembrando que Spencer não estava com Alison e sim em outro lugar). E quando Maya morreu, Jenna esteve presente. Muita coincidência?

PISTA:
 No resto das estrofes diz sobre dar respostas, só eu interpretei que Alison estava tentando dar respostas sobre sua morte, mas as liars acham que não há sentido nisso?

[...] Então, por que ele não consegue ver no meu ponto de vista
E quantos segundos nas horas de um dia perdemos
Era eu ou os seus sentimentos
Eu ou seus sentimentos naquele dia
Porque eu estava ali em silêncio
Assisti enquanto meu mundo estava fora
 
PISTA: nas últimas duas estrofes, diz "...porque eu estava ali em silêncio...assisti enquanto meu mundo estava fora..." deu a entender que alguém estava em silêncio na hora do acontecido, ou seja, nessa parte não é Alison ou Maya, mas sim alguém que presenciou tudo aquilo. "Assisti..." eu acho que ALGUEM presenciou a morte das duas!

[...] Eu estou aberto a sugestões
PISTA: seria as teorias (sugestões) que as pessoas dariam sobre sua morte?

Oh, porque eu posso ver no seu ponto de vista?
E quantos segundos nas horas eu o farei perder?
Oh, ele disse que era ele ou a resposta
Era ele ou a resposta naquele dia
Bem, eu continuei gritando a resposta. Então, de qualquer maneira, qual eu uso?

PISTA: Na terceira estrofe ficou CLARO que alguém estava pressionando Alison a dizer a verdade e se lembram que Alison disse no ''sonho'' de Hanna "contar a verdade para a pessoa errada, me trouxe até aqui"? E se Alison contou sobre as gêmeas para algum amante (como está na letra, "ele") e foi obrigada a mentir estar morta para salvar sua identidade? E na quarta estrofe dizia "era ELE ou a reposta aquele dia". Acho que foi algum encontro com um de seus namorados, e ele obrigou a ela dizer a verdade. 


E o que vocês acham? Viajei na maionese ou tenho alguma razão nisso tudo? Se você se lembrou de algo, podemos atualizar o post, é só comentar ou enviar, clicando em "Sabe de algo?". Até o próximo post, seus lindos!

Ian Thomas: vida e morte


Oi gente! O post de hoje vai falar sobre a morte do Ian lá na primeira temporada e a relação que essa morte pode ter com a de Garrett agora na terceira temporada. Com certeza muitos ficaram surpresos e curiosos pra saber quem matou e por qual motivo. Quem sabe os dois não sabiam de algo sobre a noite em que Alison morreu? O post ficou grande, mas se você não se lembra muito do Ian na série, esse post vai refrescar sua memória e quem sabe até ressurgir dúvidas e teorias já esquecidas. Sua relação com todos de Rosewood, com o Ateam, com o N.A.T. e principalmente com Alison e as liars estão todas aqui!




A primeira vez que vemos Ian é no episódio piloto, em um flashback que mostra ele e Spencer se beijando, embora ele fosse namorado de Melissa. No episódio 1x18 - Please, Do Talk About Me When Im Gone, ele retorna à Rosewood para o memorial da Alison, e no 1x10 - Keep Your Friends Close, ele passa a assumir o posto de treinador de hockey de Rosewood High. Nessa época Melissa já havia terminado seu namoro com Wren, e ela e Ian reatam. A partir desse episódio começamos a descobrir mais sobre Ian, e principalmente sobre sua relação com Alison.


No 1x10 Emily e Spencer encontram uma árvore escrita ''Alison+Ian'' no meio da floresta, após -A dar a dica a elas. Ficou claro que Alison e Ian tinham um relacionamento. Já no 1x11 Aria e Spencer estão andando pela floresta quando encontram essa mesma árvore cortada. No final do episódio vemos alguém (não da para afirmar que era -A) queimando o pedaço da árvore na lareira da casa de lago dos Hastings.

No 1x11 Melissa e Ian aparecem casados do nada. Já no 1x13 -A manda uma mensagem para Spencer: ''Casado por amor ou por um álibi?'' se referindo a Ian. Eu concordo com -A. Muito estranho o casamento repentino dos dois. Ian tinha acabado de chegar na cidade e os dois tinham acabado de reatar o namoro depois de meses. Sair da cidade na época em que Alison desapareceu e voltar depois de um ano de seu desaparecimento se casando com uma Hastings seria uma jeito de não virar suspeita. Achei a conversa que Ian e Melissa estão tendo nesse episódio, que é quase impossível de entender já que eles estavam sussurrando, em um site (Wikia PLL)

Melissa: Nós temos que fazer
Ian: Não. Nós temos que ficar calados em relação a isso. Seu pai vai me aceitar.
Tudo vai ser ótimo. [...] corra, isso tudo vai ser perfeito. Ele vai ficar orgulhoso de nós.
Melissa: Na verdade...
Ian: Olha, eu quis dizer... Melissa, ninguém vai saber. Se eles descobrirem a verdade, eles vão fazer perguntas. Perguntas que não estamos preparados para responder.
Melissa: Você está certo. Eu sei disso mas...
Ian: Shhh, escute, você tem que lembrar. Nós estamos nisso juntos.
Melissa: Ian
(eles escutam os passos de Spencer)
Melissa: Tem alguém ai?
Ian: Melissa, ninguém pode nos escutar.
 Essa conversa acontece no episódio posterior ao que eles repentinamente se casam. Nesse mesmo episódio Melissa conta para Spencer que está tentando engravidar, e depois Ian entra dizendo que isso era pra ser um segredo, então certamente a conversa era sobre isso. Mas a impressão que eu fiquei foi de que o casamento e a gravidez foram criados para encobrir outra coisa. O que eu quero dizer é que os dois agiam mais como parceiros de crime do que como marido e mulher, um tentando encobrir as sujeiras do outro. 


O final da primeira temporada de Pretty Little Liars foi marcado pela suspeita morte de Ian na torre da igreja e o sumiço de seu corpo que apareceu episódios depois em um galpão.

 O episódio começa a ficar interessante quando as meninas decidem enviar uma mensagem anônima para Ian dizendo que tem os vídeos da Ali e que era para ele ir para o Willow Park com 10 mil dólares. O que pra variar não da certo, já que Ian manda em seu lugar outra pessoa. Enquanto isso Spencer e Melissa sofrem um acidente de carro, e vão parar no hospital. Spencer volta a Igreja para pegar o celular de Melissa e acaba se encontrando com Ian, que confessa ter descoberto que foi ela que enviou a mensagem. (Nessa hora Spencer conta que Melissa sofreu um acidente, e Ian parece não se importar nem um pouco, o que mais uma vez vira suspeita sobre seu casamento). Spencer joga o pen drive com os vídeos no chão e tenta fugir de Ian, mas acaba encurralada na torre da Igreja, onde eles tem a seguinte conversa:

Ian: Você não quis machucar a Alison? Foi um acidente. Você a empurrou e ela caiu. Não foi isso que aconteceu? Ela bateu a cabeça e nunca mais acordou.
Spencer: Alison morreu sufocada!
Ian: É, a carta que eu escrevi no computador não responde todas as minhas perguntas, mas isso
vai responder. A culpa era demais pra você.
Spencer: Não! Por favor. Se você ama minha irmã, você não fará isso.
Ian: Estou fazendo isso porque eu a amo.


Ian tenta empurrar Spencer da torre, e vemos que ele tem o sangue frio de matar alguém. Um sangue tão frio que seria capaz de matar a irmã da sua esposa. Do jeito que tentou matar ela, poderia ter tentado matar Alison. Então -A aparece e empurra Ian. O curioso é que Ian conhecia a pessoa. Ele pergunta o que a pessoa está fazendo ali ao invés de perguntar ''quem é você?''. E vimos com nossos próprios olhos Ian MORTO, enforcado nas cordas do sino. Mas o grande mistério é como alguém (-A) conseguiu tirar ele, que estava todo enrolado nas cordas, tão rápido do local, antes da polícia chegar ao local. E o mais estranho é que as liars só sairam da Igreja quando os policiais chegaram. Será que temos mais uma vez um policial envolvido? Garrett era seu amigo e os dois pertenciam ao N.A.T., pode ter sido algo premeditado.




O mistério não para por ai. O primeiro episódio da segunda temporada, diferente dos demais, começa na mesma noite que o Season finale. Garrett leva as meninas até a delegacia, porém no caminho para em um canto para pedir que entre outras coisas elas não contem dos vídeos. No dia seguinte Garrett vai até a casa dos Hastings e informa que a polícia está procurando por Ian como uma pessoa desaparecida, e não assassinada, e Spencer insiste que Ian está morto. Melissa conta para Spencer o nome que ela e Ian queriam dar para o seu filho, Taylor. Mais tarde Spencer encontra o celular de Melissa e vê uma mensagem de um número restrito onde diz ''Melissa, me desculpe. mas ainda não é seguro. Ainda não posso falar.'' e as liars presumem que ele realmente está vivo, tanto que para tirarem a dúvida de se realmente era ele respondendo as mensagens, perguntam qual seria o nome do bebê deles, e ele responde Taylor.

Jason está de volta a Rosewood e sem perder tempo pergunta a Spencer se o que a polícia disse era verdade: Spencer disse que Ian confessou que matou Alison. Ela diz que ele deu a entender que matou Alison. Jason se irrita e pergunta se ele disse ''eu matei a Alison'' com essa palavras, e Spencer diz que não. Insatisfeito com o que Spencer disse, ele entra em casa e deixa ela do lado de fora. O que eu não entendo muito bem é o porque de Jason insistir que Ian era inocente, insistir em não acreditar que ele matou Alison. Tudo bem que eles eram amigos, mas quando a polícia acusa Garrett de ser o assassino, ele não espera nem um pouco para começar a acusá-lo, assim como no episódio de Halloween quando ele diz a Spencer que é difícil ver Garrett andando livre por aí. Afinal eles também eram amigos.

Nesse episódio, as meninas seguem Melissa e descobrem que ela estava se encontrando com Wren, que estava dando a ela analgésicos para Ian. 

Spencer vai atrás de Wren para saber porque ele estava entregando analgésicos para Melissa e o que ele sabe. Ele diz que está dando os analgésicos para Ian e que ele só contaria onde ele está depois que recebesse os medicamenos, mas que é em algum lugar fora de Rosewood. Spencer convence Wren a levá-la ao lugar onde Ian está. Ela e as meninas seguem o carro de Wren e Melissa até o galpão, e escutam Melissa gritando. Ao chegarem se deparam com Ian morto caído no chão, com uma bala na cabeça, uma arma na mão e uma carta de suicídio onde confessava ter matado Alison. O episódio termina com a ilustre presença de -A colocando o celular do Ian dentro da bolsa da Spencer.



Sim, foi -A que matou Ian. -A retirou a ferradura do galpão em que Ian foi encontrado morto, e colocou essa ferradura no lugar do anel de noivado de Melissa que Spencer tinha penhorado. Assim, se a polícia descobrisse que não foi um suicídio e sim um assassinato premeditado, a culpa cairia sobre Spencer, já que ela tinha a ferradura do local do crime. O que me faz pensar que -A não matou Ian para salvar Spencer, e sim para incriminá-la. Por isso tirou o corpo de Ian de lá, para que achassem que era mentira das nossas liars.

Diferente da morte de Alison, que achamos que está viva, Ian não tinha ninguém que pudesse morrer em seu lugar. Li algumas pessoas dizendo que ele pode não ter morrido, e que o sangue e tudo mais eram apenas maquiagem. Mas a polícia sempre faz uma autópsia do corpo, não teria como fingir uma morte. Além do mais, nessa autópsia foi verificado que o corpo de Ian estava morto a uma semana. Então pelas contas ele realmente morreu na Igreja.


''Eu matei a Alison. Eu perdi a cabeça porque ela sabia demais. Mas há tanta coisa que você pode enterrar. Isso não vai ser tão fácil, eu sei como me livrar da dor. Eu não posso fugir da lei. Venham e me achem. -Ian''
Assim como Emily, nós também percebemos que a carta foi toda composta por mensagens de -A, o que nos fez ter certeza de que não se tratou de um suicídio.

Sorry about losing my temper my bad, love -A. (Desculpa por ter perdido a cabeça, minha culpa. Com amor, -A). -A mandou essa mensagem para Hanna, de um jeito bastante diferente, em sua perna engessada! Quando ela estava no hospital após ter sido atropelada por -A.




She knew too much. -A (Ela sabia demais -A)
-A sempre sincera, manda essa mensagem para Aria, Spencer e Emily logo após Hanna ser atropelada porque dizia saber quem era -A.




There's only so much you can bury, Emily. You're not done with me yet. -A  (Há tanta coisa que você pode enterrar, Emily. Eu ainda não acabei com você. -A). Emily recebe quando está em seu quarto, toda suja de terra, depois de ter visitado o memorial da Alison que foi destruído.


It wont be that easy, bitches. -A (Isso não vai ser tão fácil, vadias. -A)
A épica mensagem no quarto da Spencer. O mais assustador é que enquanto as liars veêm essa mensagem, -A está dentro do armário da Spencer.
Camp Mona's scavenger hunt and I'm the prize. Come and find me, bitches. -A (Caça ao tesouro no acampamento da Mona, e eu sou o prêmio. Venham e me achem vadias. -A). As liars recebem essa mensagem logo após receberem os convites para o acampamento da Mona.

Não há nenhuma pista que ligue as mensagens em si a carta de suicídio, a não ser o fato de virem todas de -A. Mas uma coisa que eu não entendi assistindo ao episódio foi a tal carta que ele cita durante a discussão com Spencer no 1x22  ''Ian: É, a carta que eu escrevi no computador não responde todas as minhas perguntas, mas isso vai responder. A culpa era demais pra você.'' Isso certamente foi feito pra confundir a gente. Ele cita uma carta que ele escreveu no computador, e -A faz uma carta falsa de suicídio escrita a mão. Eu nunca entendi isso e pesquisei pra ver se alguém me esclarecia, e achei no tumblr Pretty little liars Brasil uma explicação bem legal.
''(...)Pelo o que eu entendi, na cena da Igreja, Ian está prestes a matar Spencer, e ia fazer isso parecer um suicídio. Por isso ele escreveu uma carta no computador, e na carta ele dizia, se passando por ela, que ela empurrou a Alison durante uma briga e foi assim que ela morreu.(...)''
O engraçado é que -A faz com Ian EXATAMENTE o que ele ia fazer com Spencer! Vocês vêem alguma ligação?

Os membros oficiais do N.A.T. club eram Jason, Ian e Garrett. Porém alguns membros como Melissa e Jenna andaram ajudando nos tais filmes caseiros. Mas uma coisa que nossas liars perceberam e é verdade vem sendo motivo de desconfiança: -A está caçando os membros do N.A.T. e matando um por um? Dois membros já estão mortos, basta saber se pelo mesmo motivo. A Wet Paint publicou uma matéria sobre isso, bem interessante, que segue abaixo. (comentários em cinza)

''No episódio especial de Halloween da terceira temporada de Pretty Little Liars, as Liars percebem algo muito importante. Tinham quatro pessoas no quarto da Alison na noite em que ela foi morta, todos ligados ao N.A.T. club. Agora duas dessas pessoas estão mortas, duas pessoas do clube estão mortas.  -A está perseguindo os membros do N.A.T. club? E se está, porque?

A primeira vítima foi Ian, que foi morto por -A na primeira temporada, episódio 22. Ian era membro do N.A.T., junto com Jason e Garrett. Todos os três tinham esse clube nos seus yearbooks. Antes de morrer, Ian estava furioso porque seu pen drive contendo os vídeos do N.A.T. sumiram, e tenta matar Spencer porque ela tinha os vídeos.

Agora, Garrett, outro membro do N.A.T. club, também está morto. Garrett também viu os mesmos vídeos, já que pertenciam ao mesmo grupo. Sendo assim, Jason é o próximo?

Nós temos uma teoria, principalmente considerando o assassinato de Alison. Desde que descobrimos que Toby é A, e se ele estiver tentando matar todos os que filmaram ele e Jenna envolvidos em uma situação comprometedora? Até porque nos livros não é a Jenna que abusa do Toby, e sim Toby que abusa da Jenna. Não me surpreenderia se Marlene resolvesse revelar isso na série.

Como sabemos, Alison descobriu que Toby e Jenna tinham uma relação amorosa. Ela está morta. Aqueles que podem saber dessa relação estão sendo mortos. Mais uma razão para ter sido Toby que empurrou Ian da torre da Igreja. Uma razão para Jason ainda não ter sido morto, pode ser porque ele estava constantemente drogado e bêbado, e não se lembra de quase nada.

Toby deve ter presumido que, desde que Alison sabia de sua relação com Jenna, as liars também saberiam. Desde então, ele tortura as meninas.

Outra teoria pode ser a de que independente do que o N.A.T. club viu ou filmou, ainda tem coisas (vídeos) que ainda não sabemos. Mas seja lá o que for, o ATEAM está determinado a manter isso em segredo. E se o N.A.T. club tem vídeos da irmã gêmea secreta da Alison? Se ela estivesse determinada a permanecer escondida, ela poderia querer ter certeza de que eles manteriam o segredo, permanentemente. Já pensaram que então pode ter sido a irmã gêmea que empurrou Ian? Se ele sabia que existia uma gêmea, ele representava um perigo para ela. E nos livros, quando Ian está esperando o julgamento (depois de ser acusado por Mona de ter matado Alison) ele confessa para Spencer que na noite em que Alison morreu ele viu duas loiras conversando no quintal. Antes do julgamento Spencer encontra Ian morto. Alison matou Ian por saber da existência das gêmeas. 

A próxima pergunta é, o que vai acontecer com Jason, Melissa e Jenna?''


Quem leu os livros sabe que quem foi preso sendo acusado de ser o assassino da Alison foi o Ian, e não o Garrett como na série. E acaba de me cair a ficha de que a história é a mesma, só muda o personagem.

Ian nos livros: Quando Mona é revelada como -A, ela acusa Ian Thomas de ter assassinado Alison. Ian vai preso e fica sob investigação. O julgamento está parado quando a mãe de Ian tem uma doença terminal e por causa disso ele é colocado em prisão domiciliar para poder ficar perto dela. Durante esse tempo ele tenta provar sua inocência e confessa a Spencer ter visto duas loiras conversando no quintal dos Dilaurentis. Antes que ele pudesse provar sua inocência é encontrado morto.

Garrett na série: Jenna decide entregar a polícia a tal da ''Page 5'' alegando não saber do que se tratava e de que Garrett pediu para que ela guardasse. A polícia vai até a casa dos Hastings e prende Garrett como sendo o culpado pela morte de Alison. Garrett fica sob julgamento, quando sua mãe é internada e ele é solto para poder ficar com ela. Quando Nate/Lyndon é revelado como assassino de Maya, Garrett deixa de ser inestigado. Algum tempo depois, ao revelar para Spencer coisas importantes sobre a noite em que Alison morreu, Garrett é misteriosamente morto.

Notaram a imensa coincidência? Os dois foram presos acusados de serem os assassinos, depois a mãe fica doente e ele é 'solto' e então confessam para Spencer algo importante sobre a noite em que Alison morreu.
O que eu quero dizer é que já que Marlene King resolveu dar metade da história do Ian nos livros, para Garrett na série, pode ser que o motivo pelo qual Garrett morreu, foi o mesmo que o de Ian: ele sabia das gêmeas.

E vocês, o que acham de todas essas teorias? Qual a opinião de vocês sobre a relação da morte de Garrett e Ian? e o N.A.T.? Nos contem ! :D

O que realmente aconteceu naquela noite


Oi gente! Semaninha recheada de posts para quem ficou com saudades (awn, fofura domina meu twitter quando eu pergunto quem está com saudades ♥) enfim, devido aos posts que não aconteceram semana passada, nessa semana eu me obriguei a postar mais haha até por agradecimento a paciência de vocês!
Dessa vez emendando assuntos do Halloween e falando de um mistério que acompanha a série desde seu primeiro capítulo: O que aconteceu na noite em que Alison Dilaurentis morreu? As versões, teorias e suposições são muitas e é por isso mesmo que esse post tem que ser feito! Algumas pessoas me inspiraram a escrevê-lo então muito obrigada a todos que pediram posts envolvendo a morte da Alison!
Que a Alison morreu todo mundo sabe, mas o motivo e como aconteceu essa morte é um mistério desde o Pilot, e quem achava que a morte da Alison seria um assunto fácil de desvendar percebeu com o passar das temporadas que a confusão é ainda maior! Vamos colocar aqui fatos e teorias sobre essa morte e alguns pontos que ainda não se encaixaram!

Sei que o nome do post é "O que realmente aconteceu naquela noite", mas começaremos a falar do que aconteceu no dia em que a Alison morreu, até para quem sabe buscar pistas dos motivos dessa morte tão misteriosa. Este é um post preparatório para outros posts aqui do blog! Tentaremos (como foi pedido aqui no blog) colocar todos os fatos concretos que temos sobre aquela noite (e teorizar um pouco). Eu comecei esse post já sabendo que muita coisa não iria se encaixar afinal Marlene King não quer que ninguém descubra o que aconteceu realmente naquela noite, mas nem por isso deixaremos de falar do assunto! Então, foi um post difícil, mas acredito que valeu a pena!

Alison acaba de chegar de uma viagem para a casa da avó que mora na Georgia, mas ficou subentendido que ela foi para um hotel chamado Hilton Head na Carolina do Sul, mesmo hotel que Melissa e Ian deveriam estar e segundo o que foi explicado pela própria Melissa eles viajaram naquele verão para abortar uma gravidez e antes disso Melissa acaba perdendo o bebê.



Naquela manhã para voltar a Rosewood Alison pegou uma carona de helicóptero com Duncan (lembram dele né?) do Hilton Head descendo na Filadélfia 6 ou 7 horas antes do que o horário que as meninas pensavam que ela havia chego, isso já dá uma margem enorme para a Alison ter feito outras coisas naquele dia e também ter visto outras pessoas.

O próprio Duncan diz que naquele dia ela estava diferente, tinha descoberto algo. Só eu achei super estranho na hora que o Duncan comenta sobre ela não poder ser atingida no seu helicóptero por um estranho, um cara ou uma amiga e a Aria se assustar bem na hora que ele diz “Amiga”?


Ali se encontra com as meninas e diz que tem muito que contar.
Em um momento a sós com a Emily entrega a ela uma globo de neve de presente onde estava escondida a chave do lugar onde Alison escondeu os vídeos do N.A.T.
Não sei para vocês, mas eu senti esse dia da Alison meio "preparatório" para morrer, ela entrega as provas das ações do N.A.T. (que provavelmente era o que eles estavam procurando quanto estavam no quarto de Alison) chegou na cidade antes, mentiu que chegou depois como se tivesse coisas em segredo para fazer.

Com a euforia da volta das férias as liars marcam uma festa do pijama no celeiro da Spencer.
Alison some na madrugada e Spencer é a primeira a perceber, Spencer diz ter escutado apenas ela gritar, mas muita coisa aconteceu naquela noite e vamos colocar aqui todas as informações que temos!




Alison se encontra com Garrett e Jenna dizendo que ela avisou o que iria acontecer se Jenna voltasse, reforçando aquela ideia de que a Alison causou o acidente com o propósito de atingir Jenna (ou seja, o caso Jenna não foi um acidente.). Até exagerando um pouquinho, lembram que o caso Jenna aconteceu no 1x2 mas no 2x23 a Jenna sofre um acidente muito parecido na casa do Jason, quem sabe não foi a Alison viva repetindo suas maldades, tentado acabar o serviço do outro atentado?
Outra coisa interessante foi que Alison perguntou a Garrett "Não encontrou o que queria no meu quarto?" Então acredito que a Alison sabia que o N.A.T. estava atrás de algo importante que ela tinha e provavelmente por isso entregou a Emily, mas o que me chamou mais atenção foi o quanto Alison foi destemida, não fazia muita questão de esconder que tinha coisas importantes e também não tinha medo de sofrer as conseqüências por saber de mais.


Ian e Melissa estavam no quarto da Alison nesse momento, lembram que Melissa entrou no quarto perguntando "Onde ela está?”? Ficou entendido, depois da pequena conversa entre Garrett e Jenna, que as únicas pessoas que tinham ficado no quarto eram Ian e Melissa e que esse encontro a sós poderia ser ruim para o grupo, nisso podemos ter certeza do envolvimento da Melissa, porém acredito que ela estava no quarto não para mais uma reunião do N.A.T. e sim para tirar satisfações dos encontros de Alison com Ian, o único que ainda não apareceu em flashbacks foi Jason que apesar de estar drogado/bêbado naquela noite participou dos encontros (afinal foram na casa dele). Jason também tirou uma foto de Alison enquanto Spencer andava atrás dela, mesmo assim em nenhum flashback ou citação Jason aparece, as únicas evidências de sua presença em casa naquela noite foi a própria foto da Alison (que nem sabemos se foi ele mesmo que tirou já que nem ele lembra).


E o bilhete que estava no seu bolso escrito "Eu sei o que você fez" que é a mesma letra da carta de suicídio do Ian, e também é a mesma letra do Byron (como falamos nesse post "Escrevendo em linhas tortas").


Mas voltando a conversa de Alison, Garrett e Jenna: Pelo que entendemos Garrett fingiu bater em Alison com aquele taco e através de uma encenação Jenna pensou que ele era o assassino da Alison (isso poderia até explicar os gritos escutados por Spencer quando ela procurou a amiga, só que Alison ainda estava viva, portanto seria difícil elas não se encontrarem), porém o laudo médico do corpo disse que Alison desmaiou com um golpe onde uma pá era a arma e depois morreu porque foi enterrada viva. Até aí as coisas se encaixam, a pá foi a arma do crime e o taco não. Mas esse taco que apareceu nas mãos da Alison depois da ceninha em que ela supostamente morreu (para Jenna) apareceu muito depois quebrado e enterrado no quintal. O taco que até então parecia apenas lixo foi queimado por Peter Hastings, mas apesar de quebrado e escondido ele não foi a arma do crime que tirou a vida da pessoa enterrada no quital dos Dilaurentis (Já que levamos em consideração a possibilidade da história das gêmeas). A questão é que provavelmente esse taco tenha sido utilizado em algum momento, já que estava quebrado deve ter batido em algo com força, sabemos que na árvore atrás da Alison não foi. Outro fato envolvendo "pá e taco" seria que Jenna sabe que Garrett utilizou um taco para "Bater" em Alison, tudo bem que ela era cega, mas acredito que ela saberia diferenciar, já que pegou o taco na mão, no entanto durante o episódio 2x12 Jenna está na sala ao lado da que as meninas estão sendo interrogadas por conta da pá que foi encontrada com elas, que segundo Wilden a polícia já sabia faz tempo que era a arma do crime. Será MESMO que Jenna ainda acreditava que tinha sido Garrett? Outro detalhe foi que Jenna entregou Garrett para a polícia com a página roubada do laudo da morte da Alison, mas não quis contar a versão do que teria acontecido naquela noite já que estava disposta a entregar a página cinco Jenna poderia ter dado um depoimento sobre o que ouviu (já que ver, teoricamente, ela não viu nada). Por que Jenna entregou Garrett "pela metade"? E se essa era a verdade na "visão" dela (ok ela era cega, mas vocês entenderam), poderia muito bem ter decretado para sempre a prisão do ex namorado, só se não era bem isso que ela queria ou não era bem isso que teria acontecido.


Resolvi fazer esse "extra" aqui no post para lembrar coisas muito importantes sobre esses dois objetos, a começar pela pá que foi a arma do crime da morte da Alison (Sim, estou repetindo), algo que nós não podemos deixar de lembrar é que essa pá desapareceu na noite em que a Alison morreu e depois reapareceu no episódio 02x12 com as coordenadas do local onde estaria a Doutora Sullivan e por conta disso as Liars foram culpadas pela morte da Alison, ao que tudo indica a armação foi feita exatamente para culpar as liars mas aí as coisas começam a se confundir já que sabemos que quem armou para as liars era alguém com acesso a arma do crime porém as armações foram articuladas pela própria -A ou de um membro do seu time, se não for isso foi alguém que tinha conhecimento de que as meninas recebiam mensagens de -A e se aproveitou da situação (o que eu acho difícil). Então pode ser que algum membro do ATEAM tenha envolvimento direto com a morte da Alison.


O taco já tem outros problemas, ele não foi a arma do crime mas mesmo assim apareceu quebrado e enterrado, sabemos que o taco não foi quebrado por Garrett na hora da encenação com a Alison mas em alguma hora ele quebrou! Pensei na possibilidade da própria Alison ter quebrado o taco para colocar a culpa em Garrett já que foi com essa arma que Jenna achou que ele a golpeou mas isso não explicaria o fato de Peter Hastings queimar esse taco, não acho que eles vão envolver mais um pai de Liar talvez seja clichê de mais colocar o Peter e o Byron ao mesmo tempo na história, mas até faria sentido já que Alison sabia que Peter teve um caso com sua mãe e que era pai biológico do Jason, mas eu também pensei na possibilidade de Peter ter queimado o taco para defender a família, para quem não lembra os Hastings chegaram uma época a acreditar que Melissa poderia ter sido a assassina de Alison (até contrataram um detetive) então ao ver o taco quebrado que tinha sido enterrado no quintal e que tinha uma etiqueta com o nome dos Hastings Peter a queimou para que não existissem provas contra a filha, mas isso não explica o porque do taco estar quebrado. Uma outra explicação seria se o Peter viu alguma coisa, por exemplo Jason ou a própria Melissa tentando, ou batendo, na Alison com o taco e por ser "sangue do seu sangue", nas duas possibilidades, preferiu manter a história em segredo e quando o taco foi encontrado resolveu queimá-lo porque sabia que um dos seus poderia ser incriminado (Até esse episódio onde o taco foi encontrado ainda não tinha sido divulgado que a arma do crime era a pá). Uma última possibilidade, tendendo para o caso das gêmeas, seria que a primeira gêmea foi golpeada com o taco e enterrada viva e depois conseguiu escapar e então sua irmã foi golpeada com a pá e enterrada em seu lugar, o que ainda deixa em aberto o interesse de Peter em destruir o objeto.



Depois da conversa com Garrett e Jenna Alison ainda se encontra com Byron (adoro!) não preciso falar novamente dos problemas que eu sempre frisei envolvendo o Byron mas por enquanto levaremos em consideração o fato de que eles se encontraram, e claro, que Alison sabia de algo importante sobre o pai da Aria (ou um romance deles, ou algo do tipo).

Mas uma das liars TAMBÉM teve um encontro a sós com Alison naquela noite, não ficou muito claro na minha mente se o encontro entre elas foi antes da festa do pijama ou depois quando Alison some, a conversa entre as duas não foi das mais amigáveis, vejam no flashback!


Aproveitando que colocamos esse vídeo e o vídeo da chegada da Alison em Rosewood quando Spencer lembra das etiquetas do Hilton Head, eu gostaria de fazer uma observação: Nós sabemos que a Alison e o Ian tinham um caso, certo? Tivemos um diálogo na primeira temporada entre Ian e Spencer onde Ian diz que Alison não sabia ouvir um não. Engraçado o Ian dizer isso, já que na noite da morte da Alison ele não pareceu uma pessoa que "negou" algo a Alison, bem pelo contrário, a intimidade dos dois que foi registrada por uma câmera mostrou um casal bem "feliz" (Já falaremos da cena), então podemos começar a suspeitar que a Alison foi atrás do Ian no Hilton Head e ele acabou não cedendo as investidas dela já que ele estava com a Melissa, (Quem sabe até foi a própria Alison que causou o aborto da Melissa) sem sucesso Alison voltou a Rosewood determinada a acabar com o romance dos dois e para isso chantageou Spencer que deveria contar a Melissa o que o namorado dela andou aprontando, mas nada disso foi nescessário! Antes do prazo estipulado para Spencer contar a verdade, Alison conseguiu Ian sem precisar de qualquer ajuda. Não sei não mas esse envolvimento direto com a Alison deixa a Melissa entre as top suspeitas entre os assassinos da principal morte da série, o que vocês acham? Acredito que o envolvimento dela faça muito sentido! Queria que a Alison tivesse morrido por algum motivo mais forte e não um simples ciúmes da Melissa, mas pode ter acontecido, o que vocês acham?

Falando em encontros da Alison naquela noite não podemos esquecer que Toby também encontrou a "Queen B" no celeiro da casa da Spencer e deixou com ela seu casaco (casaco esse aparece com Alison nas filmagens da pedra do beijo)  que só reaparece um ano depois novamente no guarda roupa de Toby. A entrega da roupa de Toby para Alison de uma certa forma prova que foi no carro de Ian que Toby viu Alison entrar.


Então a sequência ficaria Alison se encontra com Toby, depois entra no Carro de Ian e eles vão para a pedra do beijo. Mas a história de Alison com Toby não foi apenas uma esbarro no meio da madrugada, segundo o detetive Wilden no episódio 1x8, Toby fez uma ligação para o celular de Alison naquela noite, e a ligação foi atendida. Toby contou a Emily que falou com a Alison para agradecer por ela ter livrado ele dos abusos de Jenna, porém sabemos hoje que o Toby não ficou assim tão agradecido ao que Alison fez, tanto que acabou se revelando do ATEAM, o que ainda não ficou explicado foi o motivo da roupa dele ficar com a Alison, não me pareceu uma atitude de uma conversa ruim, como não houve flashback (ainda) dessa cena  temos a ideia de que nem tudo que aconteceu entre a conversa dos dois foi revelado por Toby. Outro detalhe da roupa de Toby que estava com Alison são as tais manchas de sangue, que por conta do tempo não puderam ser comprovadas como da Alison, será que ela se machucou enquanto estava com o Suéter? Ou foi ela que machucou alguém? (Quem sabe se foi ela que golpeou a irmã para substituir sua morte e ficou com suja de sangue..?).
Mas quando achávamos que essa blusa não iria mais causar problemas fibras dela apareceram na pulseira da Spencer (gente, que rolo!) ou seja:
• Esse suéter era de Toby, foi entregue a Alison na noite em que ela morreu.
• Essa blusa e a pulseira da Spencer se encontraram. Aí as possibilidade são muitas, Alison e Spencer se encontraram quando ela ainda estava com o Suéter, -A forjou o envolvimento da pulseira da Spencer (o que é bem aceitável já que Toby faz parte do ATEAM), ou quem sabe aquela pulseira era falsa e foi plantada nas coisas da Spencer.


Naquela mesma noite Ian e Alison se encontraram na pedra do Beijo então, pode ser que a visita de Melissa ao quarto de Alison foi motivada pela desconfiança sobre o relacionamento do seu namorado com a Alison, na verdade já nem era desconfiança, tanto que chegou a ameaçar Alison por mensagens de texto. Mas isso não tira a culpa dela já que como já frisamos a conversa entre Melissa e Ian poderia ser prejudicial ao grupo como foi comentado por Garrett e Jenna, então de alguma coisa ela sabe/participa.

As cenas da pedra do beijo foram descobertas a partir de um vídeo, sua primeira versão enviada a polícia  não está completa, a segunda versão mostra com quem Alison conversava durante o vídeo e a terceira prova que Ian vai embora e Alison ainda estava viva. Primeiro detalhe que eu quero ressaltar: Alison estava usando o casaco do Toby, ou seja o encontro entre Alison e Toby foi antes de ela ir a pedra do beijo, segundo detalhe podemos ver que a Alison filma Ian indo embora, isso significa que ela ficou com a câmera só que essas filmagens feitas pela Alison pararam nas mãos de -A, algum membro do ATEAM tem que ter encontrado com a Alison, viva ou morta. O corpo da Alison também foi encontrado sem o suéter do Toby reforçando ainda que em mais algum lugar ela deve ter passado, mas se o suéter foi retirado dela já morta faria muito sentido se essa pessoa que ficou com o casaco fosse do ATEAM, afinal essa poderia ser uma prova contra o Toby. O que ainda não faria sentido é que se o Toby faz parte do ATEAM porque -A enviaria as imagens da pedra do beijo para a polícia podendo culpar um de seus membros?

Mas o que ainda não "bateu" foi que a Alison encontrou o Ian na pedra do beijo mas o seu corpo foi enterrado no quintal dos Dilaurentis então ela teve que voltar para casa, só que ainda não sabemos como a Alison voltou nem quem ela encontrou no caminho, vimos no vídeo da pedra do beijo que ela não voltou com Ian, para onde a Alison foi? E com quem?

Organizando a Sequência

Alison sai do celeiro onde deveria estar com as meninas e ao chegar no seu quintal encontra Garrett e Jenna, em seguida tem a conversa com o Byron, ao retornar ao c eleiro da Spencer se encontra com o Toby que entrega o casaco a ela e aí Ian sai da casa dos Dilaurentis e leva Alison de carro até a pedra do beijo, ele vai embora e Alison fica lá. O que falta ainda na história, na minha opinião, são as cenas de retorno ao quintal dos Dilaurentis onde ela (ou a Courtney) foi enterrada viva. Não acho que nenhuma das cenas mostradas até agora aconteceram depois dela ser enterrada, já que a Alison aparece sempre com a mesma roupa em nenhum momento aparece suja. Outro detalhe que é importante lembrar é que a arma do crime do corpo encontrado foi aquela pá, porém o taco que aparece nas imagens do Flashback do Garrett também foi encontrado no quital (mais precisamente na parte que divide o quintal dos Hastings dos Dilaurentis) e estava quebrado.
Gente, apesar de nessa versão os fatos parecerem coincidir acho interessante lembrar que naquela noite choveu, e quando Alison conversava com Garrett e Melissa já estava trovejando mas durante a conversa com Ian na pedra do Beijo não tivemos nem sinal de chuva ou trovoadas, para fazer sentido a conversa  entre eles deveria ter acontecido muito antes já que quando a Alison foi enterrada ainda trovejava.

Alison saí na madrugada na festa do pijama para se encontrar com Ian, antes disso encontra Toby e ele lhe entrega o casaco e ela entra no carro para ir a pedra do beijo com Ian ele vai embora sozinho para encontrar Melissa, na volta Alison se encontra com alguém com quem deixa a câmera e o casaco. Alison retorna ao seu quintal, Ian já está dentro da casa dos Dilaurentis conversando com Melissa. Garrett e Jenna se encontram com Alison e um pouco depois ela se encontra com Byron, ainda não sabemos o que acontece nesse meio tempo entre a conversa com Byron e a Alison ter sido enterrada viva. O único problema, que na verdade não seria um problema e sim uma informação pendente, é o fato de que mais alguém encontrou com a Alison naquela noite.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um dos assuntos mais pertinentes do episódio de Halloween (que vem invadindo os emails que recebemos) é a história das gêmeas que voltou com tudo por conta de alguns detalhes que iremos discutir agora.
A começar pela pulseira da Alison mostrada durante o flashback de Garrett onde ele conta a versão do que ele viu na noite em que a Alison morreu, logo que acabou o episódio recebi por email prints da tal pulseira que ao invés de terminar em N (AlisoN) termina em Y (CourtneY) Já agradeço aqui a Maria Clara / Guaratinguetá - SP que me enviou as pistas do tal "Y" no final da pulseira, o que deixaria a história da Courtneem evidência. 


Mas se olharmos essa imagem, realmente aparece o nome "Alison" (ou pelo menos o A do início) e provavelmente a sensação de que era um "Y" era apenas um N distorcido. 



Mas eu também recebi outras teorias falando dessa pulseira que não envolvem o tal "Y" e sim outros detalhes que não se encaixam com as imagens do Pilot. 

Beatriz de Catanduva e a Marissa Mariane perceberam que além dessa coisa do cabelo (um ondulado, e o outro liso) as pulseiras trocam de lugar, no episódio Piloto a pulseira aparece no pulso esquerdo, e no episódio de Halloween ela está no pulso direito. A Marissa ainda foi mais longe e lembrou que a Alison ainda usava colar e brincos, coisa que também estava diferente no episódio de Halloween. Tantas diferenças, será mesmo tudo apenas um erro de produção?





E já que estamos falando em pulseiras, e gêmeas e teorias de leitores a @GABWARKEN comentou aqui no blog uma possibilidade que a Ane de Brasília - DF também me enviou por email. Vocês se lembram daquela pulseira que apareceu no meio do mato? As liars estavam certas de que Alison esteve por lá antes de morrer, mas alguns episódios depois Jason entrega a elas a pulseira que estava no corpo da Alison. Quem sabe, ao contrário do que as nossas garotas imaginaram a pulseira falsa não veio como uma armação de -A para assusta-las e sim para que alguém se passasse pela Alison. Courtney é você?

Mas apesar desses detalhes, eu gostaria de lembrar algo importante: As comparações foram todas feitas com o episódio "pilot" (01x01) como foi o primeiro episódio da primeira temporada eu quero que antes de nos animarmos com a história da Courtney valer na série também (eu me empolguei, confesso :/) não podemos exigir 100% de "acerto" da produção, até porque o primeiro episódio foi gravado em outro estúdio, a série ainda não tinha conquistado toda sua credibilidade e nem sabemos se todos os produtores eram os mesmos. Eu comecei a relevar esses pequenos erros porque eles apenas acontecem em comparações com o Pilot, ou seja, nenhum dos outros flashbacks apresentaram falhas do tipo comparados entre eles. Para ficar mais fácil peguei algumas imagens comparativas.

A imagem que mais se parece, digamos assim, com a do Pilot seria a do 1x15, mas de qualquer forma Alison durante sua conversa com Spencer não utilizava o colar que usava na festa do pijama, e aí perderia todo o sentido já que se uma das gêmeas tivesse cabelo ondulado e a outra liso os outros detalhes também deveriam se encaixar.

Mesmo assim eu ainda sou uma das pessoas que acreditam que a história da Courtney ainda vai aparecer, afinal apesar da Alison ter sido enterrada viva ela conseguiu escapar, porém o corpo que foi encontrado estava exatamente nas mesmas condições que Alison e morreu asfixiado por ter respirado terra, quem enterrou o corpo que foi encontrado queria, com certeza, que esse corpo se passasse pela Alison (Ou vocês acreditam na coincidência das gêmeas terem sido enterradas no mesmo lugar e nas mesmas condições?).

E vocês, o que acham que realmente aconteceu com a Alison? Quem vocês acham que ela encontrou naquela noite e ainda não apareceu? A Alison está viva? A história da Courtney rola?

Gente sei que "fui e voltei" nos fatos várias vezes, mas a noite da morte da Alison é algo realmente difícil de se encaixar! 

Uma informação que acabamos esquecendo mas que nossos leitores (Alice aqui nos comentários e oFelipe Lima no twitter) lembraram através do twitter e aqui nos comentários foi a visita que Jenna recebeu da Alison naquele dia.


Não podemos ignorar que a relação entre os dois seria um motivo muito válido para Jenna querer tirar a vida da Alison. Um dos pontos que eu estranhei foi o fato da Jenna se mostrar confusa sobre como Alison teria conseguido os vídeos, a Jenna aparentou ser uma pessoa com alguma ligação com o N.A.T. (Tanto que na conversa com Garrett pouco antes de encontrarem Alison no quintal eles chegam a se preocupar sobre Melissa e Ian fazerem algo que poderia comprometer todo o grupo.). 

Um detalhe lembrado pela Bruna, nossa moderadora, foi a máquina de escrever que aparece nessa cena. Lembrando que Marlene King já usou uma máquina de escrever com fundo vermelho em seu Twitter e que -A já mandou mensagens escritas com máquina de escrever.




Jenna seria um dos poucos personagens que poderia estender a vingança da Alison para as outras liars, respondendo uma das grandes dúvidas da série "Porque A quer tanto prejudicar as garotas".

Outro detalhe é que naquela dia que antecedeu o desaparecimento de Alison ela ainda esteve no quarto número 1 ao lado do covil de -A. Não pareceu estranho Alison chegar mais cedo e esconder das amigas, ir ao covil de -A, ameaçar Jenna, esconder o pendrive com Emily e desaparecer tudo no mesmo dia? Dá até a sensação de que ela já estava planejando ir embora.