domingo, 26 de maio de 2013

DiLaurentis Jr.


Olá Little Liars!
Hoje vamos falar sobre um assunto que veio como um susto para todos nós, eu acredito: A suposta gravidez de Alison Dilaurentis! Minhas suspeitas não são de agora. No post sobre a Alison que eu fiz aqui no site, eu comentei que havia uma pequena possibilidade de que ela estivesse grávida antes de morrer, e me lembro de vocês dizendo que era loucura minha. Será que a tia Marlene andou lendo meus posts? hahaha. Fizemos um resumo de tudo o que pode ter acontecido em Cape May, traduzimos o caderno de biologia de Emily, e escolhemos os cinco MAIORES suspeitos de ter engravidado Alison e comentamos sobre cada um deles! Ah, e de bônus criamos uma enquete -que está no final deste post- para que você eleja o principal suspeito! Então vamos ao que interessa, suspeitar de quem possa ser o papai do bebê Dilaurentis o criador do possível anticristo!
Antes de começar a falar dos suspeitos, eu queria relembrar algumas coisas que fazem relação com essa história da gravidez. 

Devemos lembrar que nem a própria Alison tinha certeza sobre a gravidez, tudo poderia ser um engano; Mas vamos postar aqui o que nós vimos do caderno de biologia, da conversa entre Ali e Cece, sobre a suposta gravidez.



Ali: “Posso usar seu telefone? O meu, literalmente, escolheu o pior dia para descarregar.”
Cece: “O meu morreu também. Não que eu fosse deixar você usar.”
Ali: “Medo que eu roubasse um dos seus namoradinhos?”
Cece: “Bem que você gostaria.”
Ali: “Ugh, duas horas para ir embora e nenhum aparelho tecnológico.”
Cece: “Então, me conte. Você já teve uma chance de contar ao ‘gostoso da praia’?”
Ali: “Contar o que?”
Cece: “Hm, não sei…talvez sobre aquilo que você estava pirando ontem?”
Ali: “Não! E é melhor você não contar para ninguém. Eu falo sério!”
Cece: “Você precisa contar para o ‘gostoso da praia’ hoje de noite!”
Ali: “De jeito nenhum, ele vai enlouquecer. Quer ver minha vida acabar?"
Cece: “Pare de ser tão dramática. E a propósito, ele vai descobrir.”
Ali: "Eu vou pensar em alguma coisa. Então podemos deixar isso pra lá? Vai dar tudo certo, quando não deu?"
Cece: "Você é seriamente louca.”
Ali: “Quem é você? Minha mãe? Eu disse pra deixar pra lá. Você está acabando com meu bom humor. Como se não fosse ruim o suficiente a gente ter que ficar sentada aqui ouvindo a coletânea de músicas do meu pai.” 
Cece: “Sério, ele está parado no tempo ou está tentando reviver os dias de glória?”

[...]

No episódio 3x06, quando Spencer está procurando pela April Rose na internet, aparece o endereço de uma clínica obstétrica! 


Na época pensamos que pudesse ter algo a ver com a falsa gravidez de Melissa, mas agora faz sentido! Garrett disse ''Pessoas mentem, mas registros médicos não'', e deixou um bilhete aparentemente para sua mãe onde estava escrito ''April Rose tem a prova''. Talvez Alison tivesse ido a essa clínica antes de morrer, e em alguma ficha médica contenha as informações sobre a sua gravidez! O que vocês acham?

Bom.. Finalmente vamos aos suspeitos!



Estudava na Hollis no período em que Byron já dava aula por lá. E já estava em Rosewood, na época que Alison ainda estava viva. Coisa que ele nunca contou para Aria. Por que?
Em uma das visitas da Alison ao Sr. Montgomery, Ali pode ter se encontrado com Ezra e sabe lá o que mais pode ter acontecido depois disso. Aí vem aquela velha história do motivo dele ter ido ao enterro da Alison. Pela conversa que ele teve com Aria, ele não sabia que elas eram amigas. Então que outro motivo Ezra poderia ter para ter ido? Como ele sabia que Aria estaria no enterro? Se ela estivesse grávida dele, seria um bom motivo para ele estar presente, certo?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4iCWBcbQj5LEt5pQLeFztpX-nnM6blZoClf1jlCwmWHendwV9MjubruCZzw2r0TMziVQXDVzOsOFL2PjtJOiBGcctlJ8NHz460ykYk84N45gk6LEq11INJfIazTcF35rVsmHC28gwC6SB/s1600/ezra+enterro+da+Ali.gif 

Lembrando que na aparição de Alison para Aria ela fala sobre a mãe do Ezra. Pode parecer muita loucura, mas eu fiquei com essa frase na cabeça desde que assisti o episódio, e fiquei procurando uma ligação entre Alison e a mãe do Ezra. Na conversa ela fala o seguinte:


Aria: Realmente aconteceu o que escreveu nessas páginas? Estava chantageando meu pai?
Alison: Byron é mesmo um chato, não é? Quando a ficha caiu sobre a mãe do Ezra...
 
Aria pergunta sobre ela estar chantageando seu pai, e Ali responde sobre a mãe do Ezra. Muita coincidência a Aria perguntar sobre chantagem e Alison tocar no nome da mãe do Ezra. E bom, teve toda aquela história entre a Maggie grávida e a mãe do Ezra querendo que ela tirasse o filho. Se Alison estivesse grávida do Ezra, e a mãe dele soubesse disso, ela faria de tudo para abafar o caso, e para que a criança não nascesse. Além disso, seria uma ótima possibilidade pra origem dos 15 mil dólares encontrados nas coisas da Ali. Quem sabe não há uma ligação entre essas duas histórias?


Começando pela velha e boa história do livro Lolita. Considerando Alison como a Lolita, a história poderia se encaixar entre ela e Ezra, ou entre ela e Byron. Só que na época em que Alison estava viva, Ezra ainda não era professor. Como vimos em um flashback, ele ainda estudava na Hollis. Então pode ser que a história Lolita não se encaixe a Alison e Ezra por isso. Nos resta desconfiar de Byron. A 3B focou na relação que existiu entre Alison e Byron, e vimos que era bem mais do que Aria imagina.

Até hoje não foi revelado o porque dela ter tanto dinheiro guardado consigo (os 15 mil dólares que ela tinha). Se ela estivesse grávida, e não pudesse contar isso a ninguém, ela precisaria de dinheiro para dar um jeito na situação. Como ela disse para Aria, ela estava desesperada por esse dinheiro. Quem sabe para um aborto?

Achamos algumas pistas na série, que podem ajudar nessa ideia de 'aborto'.

 Cena do 2x13

 Primeira aparição da avó de Hannaao conversar com Ali, no 2x11

 Ou para viajar e ter o filho. O dinheiro foi dado por Byron. No flashback do episódio 3x16, vimos a continuação da conversa entre Byron e Alison que nos foi apresentada no episódio de halloween. Nessa conversa, Alison chantageia Byron, e exige o dinheiro. Caso contrário ela iria até Ella e diria toda a verdade. Mas aí é que está: que verdade? Ela não disse que contaria exatamente sobre seu caso com Meredith. Ela poderia estar falando, quem sabe, da sua gravidez.

Quando Jason achou os cheques, eles estavam divididos. Eram três cheques de 5 mil, provavelmente ela recebeu um de cada vez. Como uma pensão. Todo mês o ''pai'' dá para a mãe e o filho uma quantia para ajudar nos custos.

Alison falava sobre Byron em seu diário Em um dos trechos, ela fala que ele deve algo a ela. Não acho que ela estivesse falando sobre dever dinheiro, acho que era mais sobre algo que ele fez a ela. Se ele tivesse a engravidado, ele teria que ajudá-la.

Além disso, Alison ajudou Aria naquela "vingança" de bagunçar todo o escritório de Byron. Ela também não estaria com raiva dele por ele estar com Meredith?

A volta de Wilden a série foi marcada por fortes revelações e grandes suspeitas. Começando pela conversa entre ele e Pam. Conversando sobre Emily tendo que lidar com a morte de Nate/Lyndom, Wilden aproveita e fala sobre uma situação parecida que aconteceu com ele, e confessa que na sua segunda semana fora da academia de polícia ele teve que se defender, do jeito que eles ensinaram. E que ver alguém morrer, mesmo que mereça ser punido é difícil. Wilden nunca havia falado sobre isso até então.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrlS-uCLzPRsGcq_GRNW0W5U6jTG8bpuak-HI12dss3M4L6CuAgcPihp2LX_rNuaQwWcKd74S3KFkhxjCunmMggQOhyZxxuMmTnVLCR5Opop5MDMICszXIqMtwRzGNWZ5kjdudLWn7bxmw/s1600/wilden+e+pam.png

Mas eu não sei se devo desconfiar dele ser o assassino da Ali apenas por essa história. E sim pela foto que Emily encontrou dele com dois amigos em Cape May. Possivelmente foi na mesma época que Alison e Cece estavam por lá. Será que Wilden pode ser o ''gatão da praia'' que engravidou Alison?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo0JSHjC_PrEjJCDTDNGxd64zjjggNvuAoKczMeNiPBpV_XVlt-Td6kWcvMf9b7aclvpMAADwZgYOUurXZwwFTq3EWXYSmDq6nnMLb_x1bybGsQFAXX3-kU-eiFcKD-ELsZWhi3zhPk8ML/s1600/wilden+cape+may.png

Faria muito sentido se Alison estivesse grávida de Wilden, foi contar para ele a verdade, e como ela disse que o ''gatão da praia'' iria matá-la se descobrisse, ele matou Alison para que ninguém descobrisse a verdade. Sumiu com o corpo durante um ano, e após esse período, a investigação - que estava sob seu comando - encontra o corpo.

Não tem a postura de policial ''certinho'', pelo menos não por trás daquele distintivo. Quem lembra que no início da série ele namorou com a Ashley, em troca de não levar o caso do roubo da Hanna adiante? Pois é, Wilden é o suspeito número 1 para ser o papai do bebê Dilaurentis. Emily encontrou uma foto dele com dois amigos em Cape May, provavelmente no mesmo verão que Cece e Alison estavam por lá.

Como Wilden é o detetive encarregado do caso da Alison, ele teria total permissão pra jogar a culpa pra cima de qualquer outra pessoa, assim como já prendeu Garrett e já acusou e quase prendeu as liars no episódio 2x24 pelo assassinato da Alison. E agora que ele tem o caderno -com provas- em mãos, ele pode analisar até achar algo mais plausível, que não o culpe nessa história toda.




No episódio 1x18 as Liars se lembram de uma festa da faculdade onde Alison levou elas. O primeiro conhecido que vemos na festa é Ian. E logo depois Alison diz: ''Não sei sobre vocês, virgens, mas vim aqui para ter boas lembranças.'', some e só aparece depois que a menina cai da escada.



E se Alison empurrou a garota da escada por pura raiva desta estar com Ian? E então depois se encontrou com ele no andar de cima? Além disso, há a chance de que nesta festa ela já estivesse grávida e já soubesse que era do Ian e ficou com raiva por vê-lo trocá-la por outra garota.
Ah, e Ian era salva vidas, segundo Emily, lembram? E ele também esteve com Alison no Hilton Head no final de semana antes do seu desaparecimento... Será que estava dando um apoio a mãe do seu filhinho?



Apesar da série nunca ter ensinuado que Alison e Garrett tenham tido um caso, uma coisa fez com viesse parar aqui na lista de possíveis papais. Ele foi o responsável pelo sumiço da Página 5 da autópsia. Essa era a página mais importante do relatório, pois nela continha as principais informações sobre a morte e sobre a perícia feita no corpo. Se ela estivesse grávida, e se o corpo encontrado fosse realmente o dela, nessa página provavelmente constaria que ela foi morta com tantos meses de gravidez, e isso seria uma ótima pista pra descobrir o assassino. Como eu disse no outro post, Garrett se tornou policial APENAS para ter acesso e sumir com essa página. De acordo com o que ele contou sobre aquela noite, ele nem tocou na Alison antes dela ser morta, logo não constaria nada contra ele no laudo pericial. Porque ele teria tanto trabalho pra sumir com uma página que não o ameaçaria em nada? Só por que Jenna pensava que ele havia matado-a?




Em um episódio Jenna, em uma conversa com sua enfermeira, diz que não vê a hora de voltar a Cape May e olhar o mar novamente. Pensei que já que Jenna e Toby são irmãos, eles poderiam ter ido juntos a Cape May, e quem sabe Toby tenha encontrado com Alison por lá.

Ao contrário do que eu sempre pensei, o flashback do último episódio deu a entender que Toby e Alison já tiveram, ou quase tiveram algo. Na conversa entre os dois, Alison diz ''aposto que queria ter me beijado quando teve a chance''.


Talvez o relacionamento tenha sido escondido porque Jenna jamais aceitaria que seu irmão namorasse sua maior inimiga. Indo mais fundo nessa história, e considerando que eles tiveram sim um envolvimento, Alison pode ter  planejado o Jenna Thing por ciúmes da relação de Jenna com Toby. Já vimos antes o quanto ela é ciumenta.

E por fim, Toby esteve com Alison na noite do seu assassinato. Alison aparece com o casaco no vídeo da pedra do beijo, mas esse casaco volta pro armário de Toby, ou seja, eles voltaram a se encontrar.



E vocês? No que e em quem acreditam? Resolvemos criar uma enquete, para agora, que vocês leram todos os argumentos e supostas dicas, vote e eleja seu principal suspeito!

Quem é o pai do filho de Alison?
Ezra Fitz
Byron Montgomery
Darren Wilden
Ian Thomas
Garrett Reynolds
Outro
Acho que ela não está grávida

Nenhum comentário:

Postar um comentário