domingo, 26 de maio de 2013

Ian Thomas: vida e morte


Oi gente! O post de hoje vai falar sobre a morte do Ian lá na primeira temporada e a relação que essa morte pode ter com a de Garrett agora na terceira temporada. Com certeza muitos ficaram surpresos e curiosos pra saber quem matou e por qual motivo. Quem sabe os dois não sabiam de algo sobre a noite em que Alison morreu? O post ficou grande, mas se você não se lembra muito do Ian na série, esse post vai refrescar sua memória e quem sabe até ressurgir dúvidas e teorias já esquecidas. Sua relação com todos de Rosewood, com o Ateam, com o N.A.T. e principalmente com Alison e as liars estão todas aqui!




A primeira vez que vemos Ian é no episódio piloto, em um flashback que mostra ele e Spencer se beijando, embora ele fosse namorado de Melissa. No episódio 1x18 - Please, Do Talk About Me When Im Gone, ele retorna à Rosewood para o memorial da Alison, e no 1x10 - Keep Your Friends Close, ele passa a assumir o posto de treinador de hockey de Rosewood High. Nessa época Melissa já havia terminado seu namoro com Wren, e ela e Ian reatam. A partir desse episódio começamos a descobrir mais sobre Ian, e principalmente sobre sua relação com Alison.


No 1x10 Emily e Spencer encontram uma árvore escrita ''Alison+Ian'' no meio da floresta, após -A dar a dica a elas. Ficou claro que Alison e Ian tinham um relacionamento. Já no 1x11 Aria e Spencer estão andando pela floresta quando encontram essa mesma árvore cortada. No final do episódio vemos alguém (não da para afirmar que era -A) queimando o pedaço da árvore na lareira da casa de lago dos Hastings.

No 1x11 Melissa e Ian aparecem casados do nada. Já no 1x13 -A manda uma mensagem para Spencer: ''Casado por amor ou por um álibi?'' se referindo a Ian. Eu concordo com -A. Muito estranho o casamento repentino dos dois. Ian tinha acabado de chegar na cidade e os dois tinham acabado de reatar o namoro depois de meses. Sair da cidade na época em que Alison desapareceu e voltar depois de um ano de seu desaparecimento se casando com uma Hastings seria uma jeito de não virar suspeita. Achei a conversa que Ian e Melissa estão tendo nesse episódio, que é quase impossível de entender já que eles estavam sussurrando, em um site (Wikia PLL)

Melissa: Nós temos que fazer
Ian: Não. Nós temos que ficar calados em relação a isso. Seu pai vai me aceitar.
Tudo vai ser ótimo. [...] corra, isso tudo vai ser perfeito. Ele vai ficar orgulhoso de nós.
Melissa: Na verdade...
Ian: Olha, eu quis dizer... Melissa, ninguém vai saber. Se eles descobrirem a verdade, eles vão fazer perguntas. Perguntas que não estamos preparados para responder.
Melissa: Você está certo. Eu sei disso mas...
Ian: Shhh, escute, você tem que lembrar. Nós estamos nisso juntos.
Melissa: Ian
(eles escutam os passos de Spencer)
Melissa: Tem alguém ai?
Ian: Melissa, ninguém pode nos escutar.
 Essa conversa acontece no episódio posterior ao que eles repentinamente se casam. Nesse mesmo episódio Melissa conta para Spencer que está tentando engravidar, e depois Ian entra dizendo que isso era pra ser um segredo, então certamente a conversa era sobre isso. Mas a impressão que eu fiquei foi de que o casamento e a gravidez foram criados para encobrir outra coisa. O que eu quero dizer é que os dois agiam mais como parceiros de crime do que como marido e mulher, um tentando encobrir as sujeiras do outro. 


O final da primeira temporada de Pretty Little Liars foi marcado pela suspeita morte de Ian na torre da igreja e o sumiço de seu corpo que apareceu episódios depois em um galpão.

 O episódio começa a ficar interessante quando as meninas decidem enviar uma mensagem anônima para Ian dizendo que tem os vídeos da Ali e que era para ele ir para o Willow Park com 10 mil dólares. O que pra variar não da certo, já que Ian manda em seu lugar outra pessoa. Enquanto isso Spencer e Melissa sofrem um acidente de carro, e vão parar no hospital. Spencer volta a Igreja para pegar o celular de Melissa e acaba se encontrando com Ian, que confessa ter descoberto que foi ela que enviou a mensagem. (Nessa hora Spencer conta que Melissa sofreu um acidente, e Ian parece não se importar nem um pouco, o que mais uma vez vira suspeita sobre seu casamento). Spencer joga o pen drive com os vídeos no chão e tenta fugir de Ian, mas acaba encurralada na torre da Igreja, onde eles tem a seguinte conversa:

Ian: Você não quis machucar a Alison? Foi um acidente. Você a empurrou e ela caiu. Não foi isso que aconteceu? Ela bateu a cabeça e nunca mais acordou.
Spencer: Alison morreu sufocada!
Ian: É, a carta que eu escrevi no computador não responde todas as minhas perguntas, mas isso
vai responder. A culpa era demais pra você.
Spencer: Não! Por favor. Se você ama minha irmã, você não fará isso.
Ian: Estou fazendo isso porque eu a amo.


Ian tenta empurrar Spencer da torre, e vemos que ele tem o sangue frio de matar alguém. Um sangue tão frio que seria capaz de matar a irmã da sua esposa. Do jeito que tentou matar ela, poderia ter tentado matar Alison. Então -A aparece e empurra Ian. O curioso é que Ian conhecia a pessoa. Ele pergunta o que a pessoa está fazendo ali ao invés de perguntar ''quem é você?''. E vimos com nossos próprios olhos Ian MORTO, enforcado nas cordas do sino. Mas o grande mistério é como alguém (-A) conseguiu tirar ele, que estava todo enrolado nas cordas, tão rápido do local, antes da polícia chegar ao local. E o mais estranho é que as liars só sairam da Igreja quando os policiais chegaram. Será que temos mais uma vez um policial envolvido? Garrett era seu amigo e os dois pertenciam ao N.A.T., pode ter sido algo premeditado.




O mistério não para por ai. O primeiro episódio da segunda temporada, diferente dos demais, começa na mesma noite que o Season finale. Garrett leva as meninas até a delegacia, porém no caminho para em um canto para pedir que entre outras coisas elas não contem dos vídeos. No dia seguinte Garrett vai até a casa dos Hastings e informa que a polícia está procurando por Ian como uma pessoa desaparecida, e não assassinada, e Spencer insiste que Ian está morto. Melissa conta para Spencer o nome que ela e Ian queriam dar para o seu filho, Taylor. Mais tarde Spencer encontra o celular de Melissa e vê uma mensagem de um número restrito onde diz ''Melissa, me desculpe. mas ainda não é seguro. Ainda não posso falar.'' e as liars presumem que ele realmente está vivo, tanto que para tirarem a dúvida de se realmente era ele respondendo as mensagens, perguntam qual seria o nome do bebê deles, e ele responde Taylor.

Jason está de volta a Rosewood e sem perder tempo pergunta a Spencer se o que a polícia disse era verdade: Spencer disse que Ian confessou que matou Alison. Ela diz que ele deu a entender que matou Alison. Jason se irrita e pergunta se ele disse ''eu matei a Alison'' com essa palavras, e Spencer diz que não. Insatisfeito com o que Spencer disse, ele entra em casa e deixa ela do lado de fora. O que eu não entendo muito bem é o porque de Jason insistir que Ian era inocente, insistir em não acreditar que ele matou Alison. Tudo bem que eles eram amigos, mas quando a polícia acusa Garrett de ser o assassino, ele não espera nem um pouco para começar a acusá-lo, assim como no episódio de Halloween quando ele diz a Spencer que é difícil ver Garrett andando livre por aí. Afinal eles também eram amigos.

Nesse episódio, as meninas seguem Melissa e descobrem que ela estava se encontrando com Wren, que estava dando a ela analgésicos para Ian. 

Spencer vai atrás de Wren para saber porque ele estava entregando analgésicos para Melissa e o que ele sabe. Ele diz que está dando os analgésicos para Ian e que ele só contaria onde ele está depois que recebesse os medicamenos, mas que é em algum lugar fora de Rosewood. Spencer convence Wren a levá-la ao lugar onde Ian está. Ela e as meninas seguem o carro de Wren e Melissa até o galpão, e escutam Melissa gritando. Ao chegarem se deparam com Ian morto caído no chão, com uma bala na cabeça, uma arma na mão e uma carta de suicídio onde confessava ter matado Alison. O episódio termina com a ilustre presença de -A colocando o celular do Ian dentro da bolsa da Spencer.



Sim, foi -A que matou Ian. -A retirou a ferradura do galpão em que Ian foi encontrado morto, e colocou essa ferradura no lugar do anel de noivado de Melissa que Spencer tinha penhorado. Assim, se a polícia descobrisse que não foi um suicídio e sim um assassinato premeditado, a culpa cairia sobre Spencer, já que ela tinha a ferradura do local do crime. O que me faz pensar que -A não matou Ian para salvar Spencer, e sim para incriminá-la. Por isso tirou o corpo de Ian de lá, para que achassem que era mentira das nossas liars.

Diferente da morte de Alison, que achamos que está viva, Ian não tinha ninguém que pudesse morrer em seu lugar. Li algumas pessoas dizendo que ele pode não ter morrido, e que o sangue e tudo mais eram apenas maquiagem. Mas a polícia sempre faz uma autópsia do corpo, não teria como fingir uma morte. Além do mais, nessa autópsia foi verificado que o corpo de Ian estava morto a uma semana. Então pelas contas ele realmente morreu na Igreja.


''Eu matei a Alison. Eu perdi a cabeça porque ela sabia demais. Mas há tanta coisa que você pode enterrar. Isso não vai ser tão fácil, eu sei como me livrar da dor. Eu não posso fugir da lei. Venham e me achem. -Ian''
Assim como Emily, nós também percebemos que a carta foi toda composta por mensagens de -A, o que nos fez ter certeza de que não se tratou de um suicídio.

Sorry about losing my temper my bad, love -A. (Desculpa por ter perdido a cabeça, minha culpa. Com amor, -A). -A mandou essa mensagem para Hanna, de um jeito bastante diferente, em sua perna engessada! Quando ela estava no hospital após ter sido atropelada por -A.




She knew too much. -A (Ela sabia demais -A)
-A sempre sincera, manda essa mensagem para Aria, Spencer e Emily logo após Hanna ser atropelada porque dizia saber quem era -A.




There's only so much you can bury, Emily. You're not done with me yet. -A  (Há tanta coisa que você pode enterrar, Emily. Eu ainda não acabei com você. -A). Emily recebe quando está em seu quarto, toda suja de terra, depois de ter visitado o memorial da Alison que foi destruído.


It wont be that easy, bitches. -A (Isso não vai ser tão fácil, vadias. -A)
A épica mensagem no quarto da Spencer. O mais assustador é que enquanto as liars veêm essa mensagem, -A está dentro do armário da Spencer.
Camp Mona's scavenger hunt and I'm the prize. Come and find me, bitches. -A (Caça ao tesouro no acampamento da Mona, e eu sou o prêmio. Venham e me achem vadias. -A). As liars recebem essa mensagem logo após receberem os convites para o acampamento da Mona.

Não há nenhuma pista que ligue as mensagens em si a carta de suicídio, a não ser o fato de virem todas de -A. Mas uma coisa que eu não entendi assistindo ao episódio foi a tal carta que ele cita durante a discussão com Spencer no 1x22  ''Ian: É, a carta que eu escrevi no computador não responde todas as minhas perguntas, mas isso vai responder. A culpa era demais pra você.'' Isso certamente foi feito pra confundir a gente. Ele cita uma carta que ele escreveu no computador, e -A faz uma carta falsa de suicídio escrita a mão. Eu nunca entendi isso e pesquisei pra ver se alguém me esclarecia, e achei no tumblr Pretty little liars Brasil uma explicação bem legal.
''(...)Pelo o que eu entendi, na cena da Igreja, Ian está prestes a matar Spencer, e ia fazer isso parecer um suicídio. Por isso ele escreveu uma carta no computador, e na carta ele dizia, se passando por ela, que ela empurrou a Alison durante uma briga e foi assim que ela morreu.(...)''
O engraçado é que -A faz com Ian EXATAMENTE o que ele ia fazer com Spencer! Vocês vêem alguma ligação?

Os membros oficiais do N.A.T. club eram Jason, Ian e Garrett. Porém alguns membros como Melissa e Jenna andaram ajudando nos tais filmes caseiros. Mas uma coisa que nossas liars perceberam e é verdade vem sendo motivo de desconfiança: -A está caçando os membros do N.A.T. e matando um por um? Dois membros já estão mortos, basta saber se pelo mesmo motivo. A Wet Paint publicou uma matéria sobre isso, bem interessante, que segue abaixo. (comentários em cinza)

''No episódio especial de Halloween da terceira temporada de Pretty Little Liars, as Liars percebem algo muito importante. Tinham quatro pessoas no quarto da Alison na noite em que ela foi morta, todos ligados ao N.A.T. club. Agora duas dessas pessoas estão mortas, duas pessoas do clube estão mortas.  -A está perseguindo os membros do N.A.T. club? E se está, porque?

A primeira vítima foi Ian, que foi morto por -A na primeira temporada, episódio 22. Ian era membro do N.A.T., junto com Jason e Garrett. Todos os três tinham esse clube nos seus yearbooks. Antes de morrer, Ian estava furioso porque seu pen drive contendo os vídeos do N.A.T. sumiram, e tenta matar Spencer porque ela tinha os vídeos.

Agora, Garrett, outro membro do N.A.T. club, também está morto. Garrett também viu os mesmos vídeos, já que pertenciam ao mesmo grupo. Sendo assim, Jason é o próximo?

Nós temos uma teoria, principalmente considerando o assassinato de Alison. Desde que descobrimos que Toby é A, e se ele estiver tentando matar todos os que filmaram ele e Jenna envolvidos em uma situação comprometedora? Até porque nos livros não é a Jenna que abusa do Toby, e sim Toby que abusa da Jenna. Não me surpreenderia se Marlene resolvesse revelar isso na série.

Como sabemos, Alison descobriu que Toby e Jenna tinham uma relação amorosa. Ela está morta. Aqueles que podem saber dessa relação estão sendo mortos. Mais uma razão para ter sido Toby que empurrou Ian da torre da Igreja. Uma razão para Jason ainda não ter sido morto, pode ser porque ele estava constantemente drogado e bêbado, e não se lembra de quase nada.

Toby deve ter presumido que, desde que Alison sabia de sua relação com Jenna, as liars também saberiam. Desde então, ele tortura as meninas.

Outra teoria pode ser a de que independente do que o N.A.T. club viu ou filmou, ainda tem coisas (vídeos) que ainda não sabemos. Mas seja lá o que for, o ATEAM está determinado a manter isso em segredo. E se o N.A.T. club tem vídeos da irmã gêmea secreta da Alison? Se ela estivesse determinada a permanecer escondida, ela poderia querer ter certeza de que eles manteriam o segredo, permanentemente. Já pensaram que então pode ter sido a irmã gêmea que empurrou Ian? Se ele sabia que existia uma gêmea, ele representava um perigo para ela. E nos livros, quando Ian está esperando o julgamento (depois de ser acusado por Mona de ter matado Alison) ele confessa para Spencer que na noite em que Alison morreu ele viu duas loiras conversando no quintal. Antes do julgamento Spencer encontra Ian morto. Alison matou Ian por saber da existência das gêmeas. 

A próxima pergunta é, o que vai acontecer com Jason, Melissa e Jenna?''


Quem leu os livros sabe que quem foi preso sendo acusado de ser o assassino da Alison foi o Ian, e não o Garrett como na série. E acaba de me cair a ficha de que a história é a mesma, só muda o personagem.

Ian nos livros: Quando Mona é revelada como -A, ela acusa Ian Thomas de ter assassinado Alison. Ian vai preso e fica sob investigação. O julgamento está parado quando a mãe de Ian tem uma doença terminal e por causa disso ele é colocado em prisão domiciliar para poder ficar perto dela. Durante esse tempo ele tenta provar sua inocência e confessa a Spencer ter visto duas loiras conversando no quintal dos Dilaurentis. Antes que ele pudesse provar sua inocência é encontrado morto.

Garrett na série: Jenna decide entregar a polícia a tal da ''Page 5'' alegando não saber do que se tratava e de que Garrett pediu para que ela guardasse. A polícia vai até a casa dos Hastings e prende Garrett como sendo o culpado pela morte de Alison. Garrett fica sob julgamento, quando sua mãe é internada e ele é solto para poder ficar com ela. Quando Nate/Lyndon é revelado como assassino de Maya, Garrett deixa de ser inestigado. Algum tempo depois, ao revelar para Spencer coisas importantes sobre a noite em que Alison morreu, Garrett é misteriosamente morto.

Notaram a imensa coincidência? Os dois foram presos acusados de serem os assassinos, depois a mãe fica doente e ele é 'solto' e então confessam para Spencer algo importante sobre a noite em que Alison morreu.
O que eu quero dizer é que já que Marlene King resolveu dar metade da história do Ian nos livros, para Garrett na série, pode ser que o motivo pelo qual Garrett morreu, foi o mesmo que o de Ian: ele sabia das gêmeas.

E vocês, o que acham de todas essas teorias? Qual a opinião de vocês sobre a relação da morte de Garrett e Ian? e o N.A.T.? Nos contem ! :D

Um comentário:

  1. ISSO QUE VOCÊS FAZEM É UM ABSURDO! PLÁGIO É CRIME! SITE ORIGINAL DOS POSTS: http://www.theathing.com/
    É um site muito bom, os moderadores têm muito trabalho pra monta-lo, e vocês se acham no direito de simplesmente copiar? AFF' RIDÍCULOS!

    ResponderExcluir