sábado, 25 de maio de 2013

She's -Alive


Alison está realmente viva? Essa é a pergunta que tem se passado nas nossas cabeças desde o Pilot, mas que depois da finale, alguns dizem ter certeza; Outros já possuem teorias malucas (eu, como sempre, hahaha) e então resolvi montar um post, atualizado, com uma espécie de coletânea de aparições de Alison, e outras coisas que comprovem ou nos indiquem que a Alison está, SIM, viva! Assistiu A DAngerous GAme? Já está sabendo que o 4x01 se chamará -A is for Alive? Desconfiou mais ainda depois essa? Então continua!


              LOIRAS MISTERIOSAS             

Vamos começar, relembrando alguns episódios, em que para mim, ficou claro que era a Alison.

                       Pilot                          

No 1x01, aparece uma garota loira na janela da antiga casa dos DiLaurentis. Até esse momento, no pilot, acreditamos que Alison estava viva, até aparecer um corpo, que por um acaso nem tinham certeza se era da Ali, só havia uma pulseira fajuta para “confirmar”. Se Alison estiver viva, de quem era aquele corpo? E se aquele corpo for realmente dela (coisa que eu dúvido muito), quem era a garota na janela? Mas a pergunta que realmente deve ser feita é: Se Alison está viva, o que estava fazendo na casa de Maya (se isso for verdade, logo Maya sabia a verdade e estava guardando o segredo)?

Ah, também é válido repetir algo que o Thiago disse, sempre quando a pessoa é encontrada morta, acontece aquela coisa do corpo ser reconhecido pelos familiares e etc. Se não era o de Alison, a família dela mentiu? Será que os pais DiLaurentis e Jason sabem que ela está viva? Wilden e Wren podem estar metidos nisso também, já que o primeiro é policial e o segundo é medico, e ficaria fácil, fácil para ambos mexer com os documentos do legista.



Ah, e a Dani conseguiu uma imagem MUITO boa da cena, e podemos ver a loira com mais detalhes.



                           Unmasked                          

Esta garota loira que apareceu vagando e observando no baile de máscaras é muito suspeita. O que faz eu suspeitar dela? Pensem comigo, se fosse um figurante qualquer, haveria realmente a necessidade de aparecer tantas vezes observando as liars? E um figurante tem que ser o mais transparente possível, já que o foco são os personagens da série. A loira veste vermelho, que por uma estranha coincidência, é a cor que a Big -A usa. Big -A poderia estar observando a execução do plano de Mona, não?




E pra quem dizia que não poderia ser a Ali por ela ter os cabelos encaracolados, reparem que ela apareceu em outros episódios com os cabelos lisos.



               APARIÇÕES DA ALISON                    

Entre muitas pistas que temos sobre o paradeiro de Alison, as aparições são algumas das cenas mais importantes.Alison apareceu para todas as Liars, deixando dicas para as respostas que elas procuravam. Apesar de ter sido em momentos em que elas estavam semi-inconscientes, houveram, nas quatro aparições, provas físicas de que ela esteve lá. Observem também os trechos grifados nos diálogos, eles foram triviais em relação aos acontecimentos que ocorriam na época (em que ocorreu).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEic3zAPV_Eu0Gd8IyRKMkgV_967l-s21fW9votPhpcCqMCqpmz9PRg5KMjknPLQotq4P7bf2_1AO6Yklxzpu1WVyYKgicYdnE0urasZ6OKTSueXJu1HFAySEx5r75dP_nT_G13mmpYlAKQl/s1600/han.jpg


Alison: Sentiu saudades?
Hanna: Ali? Disseram que você morreu.
Alison: É ouvi isso também. Mas aqui estou.
Hanna: O que aconteceu com você?
Alison: É complicado, Hanna. Muito complicado, pior que álgebra.
Hanna: O que aconteceu depois que você saiu do celeiro? Todas queremos saber
Alison: Vocês já sabem, vocês quatro unidas, você lembra mais daquela noite do que imagina.
Hanna: Para onde você foi? Encontrar um garoto? Noel?
Alison: Noel? Fala sério.
Hanna: Por favor, apenas me conte a verdade
Alison: Não fará diferença nenhuma querida.
Hanna: Como pode dizer isso?
Alison: Porque eu sei. Acha que a verdade é uma límpida luz de boate? Vá em frente e experimente. Seja sincera. Veja o que sobra de você. Contar a verdade à pessoa errada na hora errada foi como acabei onde eu estou. Aprenda com o meu erro, sempre estará bem melhor com uma mentira muito boa. Preciso ir.
Hanna: Aonde?
Alison: Fiquei com tanto medo que fosse morrer, não me importei com o perigo que é, precisava te ver.

O que podemos observar nesse diálogo? Alison deixa subentendido que teve que fugir, por conta de uma verdade (que eu acho mais provável ser um segredo) que ela contou a alguém, ou alguém descobriu. Ali também diz que as quatro sabem mais do que imaginam, o que pode ser um sinal de que Ali, indiretamente, foi dando pistas, dicas de que ia fugir ou do que estava acontecendo/ia acontecer. Vou voltar a comentar isso depois.

Prova física de que Ali esteve no quarto naquela noite: Marca de batom no copo de água.
 


Alison: Está tudo bem, está comigo agora.
Emily: Alison?
Alison: É bom finalmente te ver, Emily. Você foi a que mais senti falta. Só descanse. É o que precisa. Descanso. Nunca te contei, mas... Sempre foi a minha favorita. Ninguém nunca me amou como você.
Emily: É assim que é morrer?
Alison: A vadia acha que é o que quer, ser completamente livre de -A
Emily: Sabe quem é -A?
Alison: Claro que eu sei.
Emily: Precisa me dizer
Alison: Não acho que seja uma boa ideia.
Emily: Por quê?
Alison: Porque 2 pessoas só guardam um segredo se uma estiver morta. Precisa decidir o que quer Emily. Pode ficar aqui... Ou vir comigo. Doce Emily.

Essa foi uma aparição bem vaga, não tivemos muitos detalhes. Quando Emily pergunta se é assim (bom, na opinião dela, eu acho) morrer e Alison responde, entende-se (ao menos eu interpretei assim) que é assim que é fugir de -A, assim que é ser livre de -A. Quando ela citou Secret, a música de abertura, parece que realmente houve uma morte para guardar um segredo, mas (o que eu vou falar é óbvio, mas não me matem) se uma das duas pessoas estiver morta, uma tem que estar viva, logo, quem nos sobra?

Prova física de que Alison esteve lá: Alguém tirou Emily do celeiro, e as botas da pessoa que retirou-a de lá é igual as de Ali, que estão servindo de suporte para a cabeça de Emily.
O vídeo não está legendado, mas reparem nas botas e nas unhas de Ali, que são iguais as da pessoa que tirou Em do celeiro.

Spencer: Não!
Alison: Não grite, por favor. Preciso de algo da bolsa.
Spencer: O quê?
Alison: Está brava comigo, não está? Por não contar sobre o Jason.
Spencer: Alison...
Alison: Tudo teria sido diferente se eu tivesse falado. Jason é seu irmão, também. E isso nos torna irmãs, certo? Você merece uma irmã decente. O que é isso? Analgésicos. Posso pegar um pouco para a viagem?
Spencer: Que viagem? Continua se escondendo como Vivian? Alison, Aria conheceu Duncan. Ele a levou em seu avião e contou que trouxe voce de Hilton Head Naquele dia.
Alison: Ele fala demais, mas fico feliz por vocês não terem desistido. Talvez agora que vocês tem isso..
Spencer: Por quê? O que tem aí? O que deveria procurar?
Alison: Não posso dizer. Mas não se atente aos detalhes e deixe passar despercebido o que está na sua frente.
Alison: Eu sinto sua falta Spence. Sinto falta do olhar feroz que você tem quando precisa saber a resposta e ganhar o jogo. Mas isso não é um jogo querida. Isso é algo muito complicado. Mas tenho uma boa notícia... está se aproximando.

Alison aparenta estar fugindo e passa na casa de Spencer para pegar algo da bolsa com suas antigas coisas, mas não vai embora sem antes ter uma conversinha com Spence. Quando ela cita essa viagem, dá de novo a ideia de estar fugindo e dá uma dica crucial, para não deixar despercebido o que está na frente delas (vou confessar que nessa hora eu falei "então ela está falando que é para ela acreditar que ela está ali mesmo, que não é alucinação, é real"), como se ela soubesse sobre o que as meninas estão investigando. E ainda completa dizendo que algo importante está se aproximando... Só eu acho que foi tudo real?

Prova física de que ela esteve lá: Os remédios que Alison abriu, a bolsa que Spencer puxou para baixo do sofá e a porta que ficou aberta a noite toda.




Aria: Ei, o que está fazendo?
Alison: Pegando de volta o que é meu.
Aria: Isso é um sonho?
Alison: Não, queridinha. Sou mais real do que você imagina.
Aria: Conte-me como é. Conte-me tudo.
Alison: Bem...Não sei quem disse que o conhecimento é poder. Alguém velho, provavelmente. Mas a pessoa estava certa. Vejo tudo agora. Perdi tanta coisa enquanto estava aqui.
Aria: Você vê A?
Alison: A cada esquina que passo. E você também. Vocês todas vêem. Fico surpresa por Spencer não ter descoberto isso. 
Aria: Realmente aconteceu o que escreveu nessas páginas? Estava chantageando meu pai?
Alison: Byron é mesmo um chato, não é? Quando a ficha caiu sobre a mãe do Ezra...
Aria: Ali... preciso saber da verdade
Alison: Se eu contar a verdade, não precisa acreditar.
Aria: Por favor.
Alison: Estava desesperada por aquele dinheiro.
Aria: Como pôde fazer aquilo com a milha família? Comigo?
Alison: Era só uma ameaça. Nunca liguei pra sua mãe..
Aria: Meu pai matou você?
Alison: Eu pareço morta para você? Eu não beberia isso se fosse você?
Aria: O que quer dizer?
Alison: Meredith também está procurando essas páginas.
Aria: Ali espere!
Alison: Você sabe por que eu te escolhi, certo?

Alison sempre deixando subentendido que está viva, tendo conhecimento do que está acontecendo e dando respostas. Suspeito. Agora digam-me uma coisa: Se fosse realmente uma alucinação, como Ali saberia que Meredith estava colocando remédios no chá, quando nem mesmo Aria sabia?

Prova física de que Ali esteve lá: Tirou a boneca que estava escondida nos fundos do guarda-roupa e colocou em cima da cômoda. 


                    VIVIAN DARKBLOOM                

Sobre a "outra personalidade" de Ali sabemos pouco. Mesmo assim podemos (tentar) tirar algumas conclusões. 

Vivian era como a Alison se caracterizava para não ser reconhecida. Essa personagem em que Ali se caracterizava tinham uma vida e personalidade diferentes, totalmente separadas da vida de sua vida pessoal. Vivian, até onde nós sabemos, era como Ali saía para investigar sobre -A.  Ali poderia ter fugido e se caracterizado como Vivian Darkbloom, ou até mesmo pode estar escondida em Rosewood vivendo sob esse "pseudônimo". 
Uma pequena curiosidade é que Vivian vem do Latim "viva". Coincidência? 

A única das quatro garotas que conheceu a "outra personalidade" de Ali foi Hanna. Quando ela vai ao cabeleireiro num dia como qualquer outro, sem querer se encontra com Alison que está caracterizada de Vivian..



Surpresa, Alison diz que está fingindo ser outra pessoa porque está entediada e pergunta à amiga "Você nunca se enche de ser você mesma?". Acho que Ali não falou isso somente mentindo sobre Vivian, mas talvez ela queria sair de sua vida por conta dos problemas, "parar de ser Alison" ou poder mudar as coisas.
Não parece que Alison se caracterizava de Vivian somente para investigar, mas aparentemente, ela também aproveitava, como nesse momento em que estava no salão de beleza.

                   FLASHBACKS                   

Os flashbacks são uma parte muito importante da trama, apesar de serem um pouco vagos e fragmentados, suas revelações são sempre chocantes. Por que os flashbacks podem comprovar que a Ali está viva? Se observarmos bem, em muitos deles, Alison deixa subentendido sua vontade de fugir e questiona como seria se ela não estivesse mais lá.

           Please, Do Talk About Me When I'm Gone               


Alison fala como seria sumir e se tornar mais popular, como seria desaparecer misteriosamente, fazendo-nos pensar que ela já sabia como seria se/quando ela se fosse.

Aria: Eu queria que pudéssemos escolher a idade que queríamos ter e ficar assim para sempre.
Alison: O único jeito de isso acontecer é morrer cedo e deixar um belo cadáver.
Emily: Não brinque.
Alison: Não é brincadeira. Vamos nunca pensaram o quão deliciosamente trágico seria morrer de uma forma incrivelmente misteriosa? Isso seria superior.
Spencer: É assim mesmo que quer morrer, Alison?
Alison: Ainda não.
Hanna: Não fale assim.
Aria: É macabro.
Alison: Não é macabro. É a imortalidade, minhas queridas.

              Will the Circle Be Unbroken?            

Aqui já temos certeza que Alison planejava fugir ou sabia que algo aconteceria com ela. Nos diários, sabemos que havia muitos segredos e coisas que aconteciam com a garota, logo ela deve ter escrito um para cada amiga explicando porque se foi, ou dando respostas a elas. O que se deu a entender é que os diários eram para as liars, para quando Alison partisse, elas soubessem o que fazer (agora a dúvida é, fazer o quê em relação a que/quem? Talvez em relação a -A, ou para sobreviveram sem a amiga, quem sabe).

Spencer: O que é isso? Você escreveu o dia todo
Alison: É o meu diário.
Spencer: Desde quando tem um?
Alison: Desde sempre. Estou guardando para vocês.
Spencer: Diários?
Alison: São mais que escandalosos. Precisará deles para continuar quando eu me for.
Spencer: Continuar com quê?

              Crazy               

Esse flashback foi de Hanna num diálogo com Mona e foi curioso o modo como Alison aparece sobrenaturalmente. Mona faz com que Hanna jogue um jogo no qual "espíritos" respondem perguntas e Mona, em seu jeitinho persuasivo, faz com que Hanna pergunte o que aconteceu com Ali e a resposta é ALIVE (Viva).


E o mais surpreendente (e assustador) foi num clarão (de um raio, já que estava tendo uma tempestade) Alison aparece e as duas garotas a veem-na.


Pretty Little Liars explorando o sobrenatural? Muito estranho. O que seria mais provável é uma armação do -A team para assustar Hanna (já que naquela época existia, ao menos, um membro que mandava mensagens para Alison antes mesmo dela desaparecer). Mas não pode ter sido uma "alucinação compartilhada", já que as duas não estavam em condições (nem um pouco) próximas da inconsciência, como em outras situações, então Alison poderia estar observando as meninas.

                  AS GÊMEAS                             
Acho que todos vocês já perceberam o quanto eu gosto dessa teoria, simplesmente por ser genial, apesar de ser baseada nos livros. Outro indício que pode apontar se Alison está ou não viva é a existência da sua gêmea, Courtney, nos livros. Até hoje, vários indícios de que poderia haver a tal gêmea maligna já foram apontados na série. Tais como a história narrada por Alison durante o episódio de Halloween no 2x13:

"É assim que ouvi a história... As gêmeas brincavam tão bem, enquanto esperavam os pais chegarem em casa. Mas elas não chegariam a pedir doces naquela noite. Ou alguma vez mais.
Perceberam que duas bonecas estão vestidas de vermelho mas apenas uma, a boneca LOIRA, parece usar um casaco parecido com o da Red Coat?




Ela levantou a faca, e em seguida mergulho bem fundo no peito de sua irmã! Um sorriso doentio apareceu em seu rosto, enquanto ela via o sangue escorrer do coração de sua irmã. E eles não tinham escolha, a não ser mandá-la embora a uma casa para insanos que cometem crimes. E foi aí que ela permaneceu, até ontem! Quando ela escapou, e prometeu retornar a Rosewood..."

A história narrada por Ali é bem familiar a história das gêmeas nos livros, mas outra dica deixada durante o 2x13 é o foco no carro do Sanatório Radley, em uma das cenas do episódio. Esse é o mesmo sanatório em que Courtney, a irmã maligna da Alison, foi internada nos livros, e é para onde Mona foi mandada durante o 2x25.


Há muitas outras evidências que podem comprovar se Alison tinha ou não uma irmã gêmea, mas esse não é o ponto principal da teoria (estamos aqui pra discutir se Alison está ou não viva, não é?). Mas se as gêmeas existissem, uma delas pode ter morrido e Ali ainda pode estar viva. Vou voltar a comentar sobre isso mais para frente.

                          O CORPO DE ALISON                          

Já notaram que, em Pretty Little Liars, quando alguém morre, às vezes vemos o corpo, às vezes não? O corpo de Alison havia sido encontrado um ano depois, provavelmente em um alto nível de decomposição. Não foi feita uma perícia (não que tenha sido exibido na série) para constatar se o corpo era realmente dela. Qualquer garota loira poderia estar enterrada no mesmo lugar que Alison, já que o corpo estava em decomposição, o que dificulta o reconhecimento. Todas as evidências apontavam para que o corpo fosse da Alison, e mesmo assim o corpo não foi exibido (seria algo até mesmo macabro de ser ver).
Quando o Ian morreu, ao contrário, não censuraram em momento algum a exibição do corpo, focando até mesmo na carta em sua mão.


A mesma coisa ocorreu com Garrett, durante o 3x13, episódio de Halloween da terceira temporada.


No "primeiro corpo", o encontrado no quintal dos DiLaurentis (na verdade, de Maya) foi identificado somente pela pulseira com o nome de Alison. Mas se pensarmos bem, aquela pulseira poderia ser falsa, já que -A também mandou confeccionar outra pulseira com o nome da garota, logo, não temos nenhuma prova de que aquele corpo era realmente de Ali, poderia ser tudo uma armação. Esse corpo foi enterrado e quando se decide fazer a perícia nele (me digam qual a lógica dessa polícia de Rosewood, eles decidem fazer a perícia depois de muito tempo que enterraram o corpo, e detalhe: esse corpo já havia passado um ano enterrado, provavelmente em estado de decomposição, por quê não fazê-lo antes?) ele é roubado. E até o team foi esperto o bastante para manter o corpo congelado no freezer (Eca!) para não cheirar mal e nem aumentar seu estado "vegetativo".
Mas por que o -A Team não queria que fosse feita a perícia do corpo que era supostamente de Alison? Para não descobrirem que o corpo não era dela? Alguém realmente morreu enterrado, mas e se foi tudo forjado?
Bem, o corpo apareceu inesperadamente no episódio de Halloween e não foi feita perícia nenhuma, ele somente foi enterrado novamente. Então não temos nenhuma comprovação de que Alison está morta.

A teoria sobre o corpo não é muito forte, mas é válida.

                   REVELAÇÕES RECENTES                   


         A DAngerous GAme          

Quem é que não ficou de boca aberta com esse episódio? Todos esperavam pela revelação da Red Coat, porém não foi bem isso que aconteceu. O fato é que nem os próprios membros do -A Team sabem quem é ela (isso é pra matar a gente). Mas quem é que apareceu vestida num casaco vermelho? Isso mesmo, Alison. Já era esperado que ela aparecesse, mas não da maneira que imaginávamos.
Mas vamos recapitular o que aconteceu: Red Coat ia chegar de avião (imagino que ela estava muito longe de Rosewood para vir de avião) e sabendo disso, Spencer, Toby e as meninas fizeram o plano (maluco) de tentar descobrir quem é a chefe do -A Team. Enfim, Spencer e Toby (SPOBYYYY!Desculpem a empolgação mas eu precisava desse momento) saem da casa em que estavam com Mona (suponho que o novo clã), e após ouvirem um barulho, Toby deixa Spencer sozinha para observar e ela vê (de costas) a nossa queria Alison DiLaurentis, então segue-a.

Enquanto isso, alguém prende Mona e as outras três liars dentro da casa e a incendeia.


As garotas não conseguem sair e desmaim. Então alguém tira-as de lá, que Mona e Hanna veem e dizem ser Alison.



Se a Red Coat ameaça e destrói a vida das garotas, por que ela as salvaria? Só para mim essa cara parece mais de preocupação do que de alguém que mandaria incendiar a casa com as Liars dentro? 
Todos tem uma certeza absoluta de que Ali é a Red Coat depois desse episódio, mas e se houverem duas Red Coats, afinal? Aí entra novamente a teoria das gêmeas, de que Alison (ou a irmã gêmea, sendo que elas podem ter trocado de lugar) estava fugindo de sua irmã, e uma delas quer vingança. 
Lembram-se de todos os momentos em que Ali subentendia (nas aparições) que estava fugindo de algo (ou talvez de -A) e tentava dar respostas para as amigas, mas não podia contar se não seria perigoso para elas? O que parece é que Alison estava fugindo da Red Coat, que por sua vez é alguém muito poderosa (Ela conseguiu bloquear até o sinal de celular, enquanto queimavam a casa, para as meninas não poderem pedir ajuda). Então, se analisarmos bem, podem ter duas Red Coats, Alison e a líder do -A Team. 

Se analisarmos outra coisa sobre a Red Coat (líder do -A Team), há o fato de que ela é obcecada por Alison. Os outros membros, como Toby e Mona, tinham muitas coisas contra a garota, mas não eram obcecados por ela (mesmo Toby que entrou no Team só para proteger Spencer e conseguir respostas tinha muitas coisas contra ela, mas ele não tinha esse foco todo em cima de Alison).
É como se fosse um ódio doentio em relação à Ali. Ou talvez um amor doentio, quem sabe. E isso lembra uma frase que -A (não sabemos qual membro, mas vamos supor, nesse caso, que foi a Red Coat) falou numa "entrevista": "Há uma linha fina entre ódio e amor".
Olhando por esse lado, não parece mais tanto que Alison é a líder do -A Team, não é? A opção mais provável é que a garota estaria sim, fugindo da arqui-inimiga.

Também há a possibilidade de que, no avião em que todos pensavam que chegaria a Red Coat, quem chegou foi realmente Alison (se ela estivesse fugindo, ela provavelmente estaria bem longe de Rosewood, certo?) para salvar as Liars. Duncan (lembram-se dele? É o amigo de Alison que apareceu na segunda temporada e levava Alison/Vivian para voar com ele) poderia ser o piloto do avião que a trouxe até Rosewood. Mas como Alison sabia que as meninas corriam perigo? Mesmo estando relativamente longe, ela sempre está a par do que acontece, tanto que em suas aparições ela dava respostas sobre coisas que aconteciam no momento. Seria essa possibilidade válida?
  
                              NO LIVRO                                

A parte final do 3x24, na qual há o incêndio da casa e as garotas veem Alison é semelhante ao final do sexto livro da coleção de mesmo nome. Já nesse livro, é Alison quem ameaça as garotas, por vingança, já que sua irmã gêmea Courtney, se passou por ela e a fez ir para o sanatório em seu lugar. No final do livro, as meninas veem Alison e desmaiam, já quando acordam, os bombeiros dizem a elas que não havia mais ninguém nas redondezas, pois a garota foge. 

                 SUPOSTA FUGA                 

Se Alison realmente estiver viva, onde ela poderia estar? Já teorizamos aqui sobre ela estar na França eter dado VÁRIAS dicas para as liars e nós. Aqui vai o que faz a gente suspeitar disso:
Durante o flashback Emison (Alison+Emily) vimos que ambas conversam sobre passar um tempo na França e é claro que foi muito fofo todas as falas e vimos mais uma vez o carinho que Alison, mesmo nada inocente, tinha por Emily. Mas esta não foi a primeira vez que Alison citou a frança ou que a série deixou algo transparecer sobre Paris... Acompanhe nossas suspeitas!

. A descrição da placa no seu quarto, que fala sobre filhos gêmeos, está escrita em francês.
C'est le double du rire et de doubler le sourire, et double la peine si vous êtes bénis avec des jumeaux.
.  Marlene twittou uma foto de um livro de Paris com a seguinte legenda "Ali amaria esse livro"


.  Alison possuí uma pulseira com a Torre Eiffel e podemos vê-la no 2x13.

. Em um episódio da segunda temporada, vemos Alison dizendo a Emily sobre como seria bom viver em Paris "lojas por duas horas, comeríamos um croissant, e então voltaríamos às lojas por mais duas horas".

. O episódio 1x16 se chama Je suis su Amie e -A parece estar tentando aprender francês. Além disso Spencer tenta dar aula de francês para Toby e é assim que os dois se aproximam, pela primeira vez.

. Na página 15, do livro Impiedosas, há o seguinte trecho
''Apenas Emily abaixou a cabeça. Ela e Ali falavam sobre fugirem juntas, às vezes. Uma de suas fantasias, era sobrevoar para Paris e adotar novas identidades, andaram ocupando o tempo das duas recentemente.''
. Para ajudar um pouco, lembram do livro Lolita muito frisado na história da Alison? Pois é, o personagem principal do livro o professor Humbert Humbert é professor de poesia... adivinhem!Francesa!

A conclusão na qual queremos chegar é: e se Ali estiver refugiada na França? São várias menções nesse país e poderiam ser todas pistas ocultas... Quem sabe?

 

Havia um spoiler sobre a Finale em que uma pessoa ia voltar da morte. Bem, se essa pessoa não foi Toby (já que ele não tinha realmente morrido), talvez seria Alison? Ou talvez se refira a cena que foi mostrada no final do episódio de Halloween, o flashback em que saia uma mão da terra, que foi mostrado também no final do episódio.

  
Sabemos que ali era o quintal de Alison e alguém foi realmente enterrado. Se a pessoa que estava enterrada ali conseguiu ser retirada, outra pessoa morreu em seu lugar. A pergunta é: Quem? E sabendo que a pessoa que foi enterrada e encontrada um ano depois usava a pulseira de Alison, não teria sido então uma morte forjada? O que sabemos é que a pessoa que foi enterrada tinha uma fratura no crânio (causada por uma pá) e morreu de asfixia, quando enterrada. 
Logo, o que pode ter acontecido é que a pessoa que realmente morreu ficou inconsciente, graças a pancada que recebeu na cabeça com a pá, e enquanto a pessoa cavava o buraco para enterrá-la, pode ter colocado a pulseira no pulso do indivíduo e também colocado mais alguma coisa (roupas, sapatos etc) que a caracterizasse como Alison.

Adicionarei aqui também, a teoria de uma leitora, Inês Fernandes, que mandou o seguinte:

No final do episódio (A Dangerous Game), uma mão puxa a outra que sai da terra e quando é mostrado o braço da pessoa, aparentemente a mesma está usando uma blusa vermelha, assim como Spencer usava na noite em que Alison desapareceu. Então seria Spencer ali puxando a pessoa enterrada?


E então, é realmente uma blusa vermelha ou somente o reflexo que causa essa impressão? Se ali fosse Spencer, puxando a mão que saía da terra, muitas peças do quebra-cabeça se encaixariam.


Gostaram das teorias? E então, na opinião de vocês, Alison está viva ou não? Acreditam que Alison é a Red Coat e está por trás de todo o desastre que vem acontecendo, ou que ela tem fugido por todo esse tempo e também tentando proteger as amigas de todo esse mal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário