domingo, 26 de maio de 2013

O corpo de Alison Dilaurentis



fazer um post reunindo tudo o que foi falado sobre o suposto corpo de Alison DiLaurentis. Afinal, ela está mesmo morta? Quem colocou seu corpo no trem? Será que ela -finalmente- poderá descansar em paz? Fizemos uma retrospectiva detalhada de cada episódio que tem a menção do seu enterro e que pode nos levar a achar alguma pista... Se você também acha algumas coisas confusas, continua lendo, que vamos tentar solucionar esse caso!





Após completar um ano de seu desaparecimento, o corpo é encontrado no quintal de Maya, que na época era dos Dilaurentis. Então temos o enterro de Alison, que trás a mesma dúvida na cabeça de vários fãs: será que realmente houve um corpo sendo enterrado? E se teve, era o de Alison?

 
Seguindo a ordem cronológica, foi nesse mesmo dia que nossas Liars colocaram no caixão de Alison objetos que lembrassem momentos que passaram juntas. Cada uma colocou o seu, Aria aquele suspeito brinco que apareceu algumas vezes antes de -A enviá-los de volta (como vimos no post Objetos (in)animados), e o tabuleiro do jogo que Hanna estava jogando no dia em que viu uma aparição de Alison. E como revelado a pouco no episódio de Halloween, Alison (ou Courtney) consegue escapar após ter sido enterrada viva. Mas sabemos que o corpo de alguém foi encontrado como sendo o de Alison, então de duas uma: ou Alison conseguiu escapar, mas depois acabou sendo enterrada pra valer (o que eu duvido), ou Alison escapou e para se vingar fez o mesmo a quem tinha enterrado ela.




Emily aparece no cemitério, bêbada e drogada, segurando uma pá em frente ao túmulo escavado de Alison, sem nenhum corpo dentro e com o caixão aberto. Eu até achava que podia ter sido a própria Emily que escavou o túmulo, em um ato desesperado, afinal ela tinha perdido Alison e agora acabara de perder Maya também. Mas durante a hipnose de Emily, vemos que ela está acompanhada com uma pessoa a mais no local: -A! Sim, -A aparece dentro do caixão aberto, e me chamou atenção que -A não estava com nenhum corpo na mão ou por perto, o que me faz mais uma vez pensar na possibilidade de nunca ter tido um corpo ali.

Nesse episódio Garrett disse que sabia quem tinha roubado o corpo da Alison para Spencer quando estava preso, porque ele não contou depois que foi solto e revelou que viu Alison e Byron juntos naquela noite? Ou será que a história que ele estava contando não foi concluída?  Ele disse que se Spencer ajudasse ele a sair da cadeia, ele contaria a ela quem roubou o corpo. Garrett vai até a casa de Spencer e diz  ''Gosto de manter minhas promessas'', provavelmente ele estava falando sobre contar a Spencer quem roubou o corpo, já que ele tinha sido solto. Só que Toby chega e interrompe a conversa e diz a Spencer que não quer que ela converse com ele, pois saber demais era perigoso. Mais tarde no trem, ele conta para Spencer que viu Alison e Byron conversando na noite em que desapareceu. Spencer diz que vai atrás de Aria para que ele pudesse dizer isso na frente dela. E parece que ele disse tudo que tinha para falar, então será que Garrett acha que foi Byron quem roubou o corpo da Ali?



Nesse episódio Emily acha em sua bolsa um colar feito com os supostos dentes de Alison, escrito ''garotas mortas não podem sorrir''. Temos que concordar que esse -A tem que ser uma pessoa bem próxima de Emily para ter colocado isso em sua bolsa. Emily se lembra de flashes daquela noite, e se recorda que era Jenna quem dirigia o carro, e de casaco vermelho. Spencer se encontra novamente com Garrett e eles tem a seguinte conversa:

Garrett: Você conversou com sua mãe?
Spencer: Não. Preciso que você me dê um bom motivo.
Garrett: Outro além de ser inocente?
Spencer: Você disse que sabia quem desenterrou o corpo da Alison. Como vou saber se essa pessoa não fez isso para você?
Garrett: Eu não encostei na sua amiga Maya, e não matei a Alison, e adivinhe, o que foi levado do túmulo aquela noite teria provado isso.
 
Pensamos que seja a tornozeleira da Alison, que Spencer e Jason encontraram na April Rose seria essa tal coisa que foi levada, mas segundo a polícia essa tornozeleira estava sendo procurada há dois anos, desde a morte da Alison e não desde que o seu corpo sumiu. Se ela estivesse no túmulo junto ao corpo, a polícia já teria retirado a muito tempo para a investigação. Então o que mais poderia ser esse objeto? Ou quem sabe algo que ainda nem fazemos ideia do que possa ser.


 

Lucas aparece nesse episódio bastante diferente do que estamos acostumados.  Deixou de ser um nerde seu comportamento é outro.  No review, a Paula escreveu sobre algo muito interessante relacionado a Lucas e o corpo de Alison:
''Achei interessante a conversa ser no laboratório, pelo que eu saiba Lucas perdeu completamente o interesse nos estudos, tanto que tem levado advertências, o que será que ele avaliava? Sabemos que ele é inteligente, não surpreenderia se ele estivesse avaliando coisas tenebrosas, partes de um corpo? Ou então, arrumando formol para manter o corpo intacto? Podem ver na imagem que existe um frasco com um F bem grande. Para quem não sabe "formol" é utilizado para conservar coisas orgânicas, principalmente corpos. No caso do corpo da Alison não precisaria muito já que o corpo estaria em avançada fase de decomposição, sem falar que esta mantido em Gelo, a quantidade de formol seria apenas para quando fosse mexer no corpo fora do freezer.'' 


Na cena final, -A aparece fazendo o cordão com os dentes da Alison que entregou a Emily, quando guarda a vodka no mesmo freezer onde está o suposto corpo de Alison. Já que o corpo estava dentro do gelo, para ser conservado, a hipótese de não existir um corpo nas mãos do -A Team não pode ser mais considerada.



Em The Kahn Game, temos o épico ''Jogo da verdade'' entre Aria e Noel, e Jenna e Spencer. Destaquei abaixo partes da conversa que podem nos dar dicas sobre o que aconteceu ''naquela noite''(comentários em cinza).


Aria: Onde estava quando o túmulo de Alison foi aberto? 
Noel: Sério? Está mesmo me perguntando isso? Eu, eu nem sei quando foi isso
Spencer: Sexta, depois do dia do trabalho.
Noel: Não sei. Acho que estava aqui. 

[...]

Spencer: Onde encontrou Emily? 
Jenna: Estava pensando onde que você a encontrou.
Noel: Só estávamos tentando ajudar. Encontramos ela numa lanchonete, morta de bêbada.

Noel diz nem saber quando foi que o corpo da Alison sumiu, e depois defende Jenna dizendo que os dois encontraram Emily bêbada na lanchonete. E Jenna mentiu sobre onde e com quem ela encontrou Emily naquela noite.
[...]

Spencer: Quero saber onde está o corpo da Ali, e se me disser isso pode ter o vídeo que quiser. 
Jenna: Ops. O tempo acabou.

Na hora que Spencer pergunta onde está o corpo de Alison, ela diz que o tempo acabou. Se ela não tivesse nenhuma ligação com aquela noite, não teria porque mudar de assunto.


-A envia uma mensagem para Hanna, Aria e Spencer ''Diga a Emily e eu a deixarei segurando o saco'' e anexada a essa mensagem, uma foto do corpo da Alison. O que eu achei muito estranho é que após onze episódios do desaparecimento do corpo o túmulo ainda estar aberto, com terra para todos os lados. Isso virou caso de polícia, e aquela área é um local de crime, não deveriam ter faixas da PolíciaWilden cercando, ou pelo menos depois de tanto tempo terem enterrado o caixão mesmo sem corpo? Quero dizer, o local está livre para o acesso de qualquer um. Quem quiser plantar novas evidências por perto terá total liberdade pra fazer isso. 



Como já foi dito aqui no site, a câmera que Lucas estava fotografando os convidados do -A Train , não era nem um pouco barata, segundo Ezra. O que nos faz pensar em como ele conseguiu comprar uma daquelas. Os 50 mil oferecidos por Jason me parecem uma ótima opção. O que volta a incriminar Lucas, é a cena em que todos estão aguardando a polícia interrogar a todos do vagão, e Lucas momentos antes do corpo ser descoberto, se levanta pega a câmera e senta novamente como se esperasse que algo acontecesse para ele fotografar, e BAM!: o corpo cai de dentro do gelo e ele fotografa!



Após o desaparecimento dos restos mortais de sua irmã, Jason aparece bem atordoado enfrentando Verônica Hastings por estar defendendo o caso de Garrett. Ele espalha cartazes pela cidade oferecendo 50 mil dólares para que tiver qualquer informação sobre o corpo. Quando as liars estão diante do panfleto colado no poste, recebem uma mensagem de -A: ''Imaginem o que eu posso fazer com 50 mil dólares''. De acordo com a mensagem pensamos que -A definitivamente tinham em mãos o corpo mas o que me faz repensar nessa ideia é que em Pretty Dirty Secrets, Jason está falando no celular com a pessoa que disse ter as informações e que recebeu os 50 mil.

Em breve? Em breve não funciona pra mim. Em breve acabou na hora que compensou o cheque. Se eu não tiver provas até o fim de semana, chamarei a polícia. Escute seu...

Obviamente nenhuma informação foi passada a Jason até então. Ou -A nem se manifestou pelo fato de ter o corpo e era outra pessoa falando com Jason, ou simplesmente não tem o corpo e só quer fazer com que as Liars pensem que sim, e que Jason lhe desse o dinheiro.

Voltando ao episódio, vemos que Spencer tenta convencê-lo a retirar a proposta, mas ele parece persistente. Já no final, Spencer volta a falar com Jason, sobre a recompensa, e ele diz que não irá seguir com essa ideia. Entretanto, assim que Spencer sai Jason assina um cheque no valor de 50 mil reais, provavelmente para quem disse ter alguma informação.


Em Stolen Kisses, vemos -A sacando dinheiro em um banco, com uma mulher de unhas vermelhas (uma cor bastante presente) que fala com uma certa intimidade. No review do episódio, a Paula disponibilizou vários áudios com vozes que poderiam se encaixar com a mulher do caixa, para ouvir clique AQUI. Enfim, associando os fatos, não acho que tenha sido Jason que estava retirando o dinheiro, porque ele já havia feito o cheque. O mais óbvio é que -A estava indo ao banco para retirar o dinheiro do cheque de Jason. Outra coisa que eu percebi é que Jason após preencher o cheque fala com a pessoa para encontrá-lo no estacionamento, e Spencer (que estava vindo da casa de Jason, logo a direção era a mesma de quem se encontraria com ele) cruza com Wilden em seu carro. Vocês acham possível que Wilden possa ser a pessoa que estava retirando o dinheiro do banco?


A autópsia contém informações que a essa altura todos já devem saber. O principal: a arma do crime, que foi revelada como uma pá. Alison continha terra em seus pulmões, o que indica que ela foi enterrada viva. Quem quiser saber mais detalhes sobre o que continha a autópsia da Alison leia o postAutópsia - Alison.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjr2Nvo5-6-1Wh5rL5hlAfIzG4uS-4-nvUaClYnX5z8Ny4rdM_fRTROECfX3y6llgCuvBX7lMUXfJprZ-faWHZaaXkreNCGFou1ctxNJtYz8IatlT4ftW4DHeZQEFK5C9PWey3unCRVMjWJ/s1600/p%C3%A1.jpg         

Mas não é sobre a autópsia em geral que eu quero falar, e sim sobre a página cinco. Ela continha a análise dos resíduos no corpo da vítima. Todas as evidências encontradas no corpo estavam naquela página, ela desapareceu não só do arquivo como do sistema de registro da polícia. Mais tarde descobrimos que foi Garrett junto de Jenna que resolveram sumir com a pasta para não ter mais nada que os ligassem aquela noite. E recentemente, em This Is a Dark Ride, Garrett contou sobre aquela noite e revelou que Jenna achava que ele tinha matado Alison com o taco de hóquei, e que aquilo era tudo que tinha acontecido entre eles naquela noite. Mas eu acho que ele não contou tudo que sabia. Se ele apenas fingiu bater na Alison com o taco, não teria nenhum vestígio do taco ou dele no corpo. Lembrando que ele se tornou policial apenas para poder se infiltrar e roubar essa página, ou seja, todos esse tempo ele se esforçou para sumir com essa evidência. Nós não estamos falando apenas de um roubo, estamos falando de uma pessoa que trabalhou durante anos como policial para fazer isso, é esforço demais para alguém que não tem nada na autópsia que o ligue aquela noite.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3zNBSgr21-nsMEspHBYuyINxCsiXq3D_yY0CvCNnAPtYI_-SMQnrJcSwdyva5oCzbd7fllCj9G7vkkUDGvlSkTeLwbNJe5NWz_hvxRaYvef8yY9Y61X3Cz-lsz-D2VBsb4yZqLboMfGER/s1600/jena+e+garrett.gif 



Todos nós sabemos que o item mais importante de uma lápide é a data de nascimento/morte do falecido. Porém a de Alison não contém nem uma nem outra. O que me levar a pensar novamente que não havia nenhum corpo dentro do caixão, e que ninguém morreu. Mesmo que digamos que sua irmã gêmea morreu em seu lugar, seus pais saberiam a data da morte, já que o corpo foi encontrado exatamente um ano após sua morte. Outra coisa interessante é a parte de um poema que está escrito na lápide. A parte é ''É uma coisa terrível amar o que a morte pode tocar.''. Pra mim essa frase é a cara da Alison, condiz bastante com ''It's immortality my darlings''. 

É uma coisa terrível amar o que a morte pode tocar.
Uma coisa terrível para o amor, sonho, esperança:
ser - ser, e a perder.
Uma coisa para os tolos, isso,
e uma coisa sagrada,
uma coisa sagrada para o amor.
Para a sua vida viveu em mim, seu riso uma vez levantou-me, sua palavra era um presente para mim.
Para lembrar este traz alegria dolorosa.
É uma coisa humana, o amor, uma coisa sagrada, para amar o que a morte tenha tocado.
 

O que vocês acham? Bastante parecido com Alison e as liars, né?

Mais uma coisa que eu queria adicionar é sobre a cor do caixão da Ali. No episódio Pilot o caixão me parece ser preto, ou um marrom bem escuro. Já no It Happened That Night no caixão aparece na cor marrom claro. Erro, efeito da luz ou uma pista?


 Mas a maior questão é se é realmente Alison que está dentro do caixão. Dando uma rápida pesquisada, encontramos uma interessante matéria sobre como o corpo se decompõe na Mundo Estranho. Leia um trecho:
Em geral, um corpo sepultado leva de um a dois anos para se decompor totalmente, mas esse tempo pode variar dependendo das condições do ambiente e do cadáver - se o morto tomava antibiótico, por exemplo, o processo demora bem mais. No fim, sobram apenas ossos e dentes, que duram milhares de anos a mais que os outros órgãos. Eles são a principal pista para que peritos consigam solucionar mortes violentas.
O corpo de Alison foi encontrado, mais ou menos, um ano após o seu desaparecimento, ou seja, um ano após sua morte. Provavelmente, ela já estaria em decomposição, mas mesmo assim haveriam diversas coisas, como por exemplo, a acarda dentária que confirmaria se era ela ou não.
Se considerarmos o fato de quando encontrado, os peritos  confirmaram que o corpo era de Alison, então Alison REALMENTE está morta, embora existam três hipóteses que contradizem isso:

1. Era gêmea. Sendo as irmãs parecidas, quem desconfiaria? Quem saberia dizer se era Alison, de fato, ou Courtney?
2. Quem estava controlando as perícias eram policiais. Nós sabemos bem como funcionava as coisas com Wilden e Garrett. Se eles tivessem algum problema pessoal, com certeza usariam do poderoso cargo para se inocentarem. E se, de alguma forma, eles manipularam a autópsia, confirmaram que era Alison e  na verdade era apenas o corpo de uma menina inocente?
3. Jason e a família sempre soube da gêmea e da morte fake de Alison. Essa seria com certeza uma surpresa para todos nós, mas não podemos deixar de duvidar. Seria bem fácil se a família, ao fazer o reconhecimento do coro, confirmasse aos peritos que era Alison mantendo em segredo a história das gêmeas.

Em que vocês acreditam? Deixamos vocês com mais dúvidas? Ao que parece, descobriremos muito mais sobre Alison estar viva ou não, durante os próximos episódios... Agora é aguardar e conferir! Mas não se esqueçam de deixar sua teoria. Responderei a todos!

3 comentários:

  1. o que acha da ipotese de a mãe da alison ter a matado ?

    ResponderExcluir
  2. e se tudo isso é um jogo de alison tudo ser uma insenaçao dela ?
    (isto e possivel como ela e uma diva ner .

    ResponderExcluir